Pessoal queria dicas de quantos dias é o ideal para ficar em Londres?
Amigo para conhecer o básico, alguns recomendam ficar pelo menos 7 dias. Para conhecer bem a cidade, outros recomendam ficar pelo menos uma semana. Para quem tem pouco tempo, alguns recomendam ficar 3 dias para conhecer os principais pontos de interesse. Se você tem mais tempo, alguns recomendam ficar 5 dias para conhecer quase todas as atrações.
Eu recomendo pelo menos 5 dias em Londres. A maioria dos roteiros para a cidade varia de 3 a 5 dias, porque há tanto para ver e fazer! A capital é um paraíso para os turistas, com inúmeras atrações para todos os gostos. Alguns preferem visitar apenas os pontos turísticos principais, enquanto outros gostam de mergulhar mais fundo na cidade e explorar seus segredos.
Amigo eu recomendo pelo menos 4 dias por Londres, eu fiz esse roteiro quando fui fazer essa viagem:
- Dia 1: Explore as margens do Rio Tâmisa.
- Dia 2: Visite o Big Ben, a Abadia de Westminster, o St James Park e assista à troca da guarda.
- Dia 3: Faça compras e visite museus, como a National Gallery e o British Museum. Passeie pela Oxford Street, Covent Garden e Piccadilly Circus.
- Dia 4: Descubra Notting Hill, Little Venice e Camden Town.
Veja mais:
Eu fui para Londres e fiquei 5 dias, e segui este roteiro para explorar a terra da rainha:
Dia 1: Passeio pelo centro de Londres.
Dia 2: Explore os parques e ruas comerciais.
Dia 3: Visite a Tower of London, a St Paul’s Cathedral e os museus de Londres.
Dia 4: Maravilhe-se nos estúdios Harry Potter.
Dia 5: Explore Westminster, da Abadia de Westminster ao Buckingham Palace.
Foi uma experiência incrível, cheia de momentos memoráveis!
Bom, o tempo ideal para ficar em Londres vai depender bastante do seu orçamento e do que você quer fazer por lá. Se o seu objetivo é conhecer os principais pontos turísticos, algumas pessoas recomendam ficar uns 3 dias, mas outras dizem que são necessários pelo menos 5 dias para explorar quase todas as atrações. Agora, se você quer realmente mergulhar na cidade, conhecendo a fundo a história, os museus, a gastronomia e até mesmo a vida noturna, aí é bom pensar em reservar pelo menos uma semana.
Dá uma olhada em alguns exemplos de roteiros que podem te ajudar a planejar a sua viagem:
- Para uma estadia de 4 dias, você consegue visitar os cartões-postais mais famosos e grande parte das atrações principais.
- Já em 5 dias, dá para explorar algumas atrações mais alternativas.
- Se você tem uma semana inteira, é possível fazer até bate-voltas ou passeios fora da região central.
Esses são só alguns exemplos, mas você pode adaptar de acordo com o seu interesse e tempo disponível. Londres tem atrações para todos os gostos e idades, então com certeza você vai encontrar algo que te encante por lá!
Veja aqui: