Gente queria saber quanto que paga por quilo de excesso de bagagem?
O valor pago por quilo de excesso de bagagem pode variar de acordo com a companhia aérea, o destino e a classe de serviço. Em geral, o preço por quilo extra pode variar entre R$ 50 e R$ 500.
| Valor | |
|---|---|
| Gol | R$ 25 para voos nacionais e R$ 40 para voos internacionais |
| Azul | Tarifa fixa de R$ 250 por peça para voos nacionais e entre US$ 60 e US$ 150 para voos internacionais |
É importante verificar as regras de cada companhia aérea antes de viajar para evitar surpresas.
A bagagem de mão também pode ter excesso de bagagem se ultrapassar os limites de peso ou dimensões definidos pelo transportador. Nesse caso, o passageiro será obrigado a despachá-la.
Para bagagem despachada de até 32kg, a tarifa extra é de R$175. Para bagagens de até 45kg, o valor é de R$350. A tarifa por sobredimensão da bagagem despachada é de R$175. Já para bagagem de mão, a tarifa cobrada por excesso de peso ou sobredimensão é de R$160.
Gente, paguei esses dias na Gol R$ 150,00 por excesso de bagagem! Nossa, fiquei chateado, porque poderia ter planejado melhor e evitado essa taxa. Mas fazer o quê, né?
Nossa, amiga, já passei por isso também! Tive que pagar R$ 75,00 na época. Depois disso, comecei a pesar minha mala antes de viajar. Comprei uma balança portátil digital de mão na Amazon e é ótima!
Nossa, colega, vou comprar essa balança portátil digital de mão! É melhor investir nisso do que acabar pagando muito mais por excesso de peso no aeroporto. Valeu pela dica!
Gente, eu também comprei uma balança digital para pesar minha mala, porque já paguei algumas vezes pelo excesso de peso. A gente viaja e acaba se empolgando com os presentes e comprinhas, né?
Amiga, show de bola! Acabei de comprar minha balança digital por sua indicação. Obrigada!