Olá pessoal, é possível levar bagagem que exceda os limites de peso e tamanho?
Sim, é possível levar bagagem que exceda os limites de peso e tamanho na LATAM, mas há algumas restrições e custos adicionais. Para bagagens que ultrapassam os 45 kg ou as dimensões permitidas (158 cm lineares), você precisará entrar em contato com a companhia aérea com antecedência para verificar a possibilidade de transporte e os custos envolvidos.
Essas bagagens geralmente são tratadas como carga, e as tarifas podem variar dependendo do destino e das especificações da bagagem. Recomendo verificar diretamente com a LATAM para obter informações detalhadas e garantir que sua bagagem seja aceita sem problemas.

Pessoal, eu sei que, se a bagagem de mão exceder as dimensões permitidas, o peso máximo ou contiver itens proibidos para transporte na cabine, o passageiro pode ser obrigado a despachar a mala. Nesse caso, a companhia aérea pode cobrar uma taxa pelo serviço.
Pessoal, se você ultrapassar o limite de bagagem, poderá ser cobrado por duas taxas: uma pelo peso e outra pelas dimensões. Muitas companhias aéreas têm setores específicos para transporte de itens maiores, como Latam Cargo, Azul Cargo ou Gol Cargo.
Não tem jeito, se você exceder o limite de bagagem, vai ter que pagar, gente, kkk. Nenhuma companhia aérea vai te poupar dessa. Por mais que a gente tente, o excesso de bagagem sempre vai gerar uma cobrança. É só fazer as malas com cuidado para evitar surpresas e tentar não ultrapassar os limites estabelecidos. Assim, a viagem fica mais tranquila e sem custos extras!
Até hoje, nenhuma companhia aérea me poupou, não, gente. Se passar do peso, você vai ter que pagar, infelizmente. A única forma de evitar essas taxas é ficar atento aos limites e tentar não exceder o permitido. Assim, você evita surpresas no aeroporto e pode viajar mais tranquilo.
Uma vez, acabei pagando mais caro pelo excesso de bagagem do que pelos próprios produtos que eu estava levando na mala, kkkkk.