Olá pessoal quero saber quanto é o custo de vida na Islândia?
O custo de vida na Islândia é considerado um dos mais altos da Europa. Em Reykjavik, o custo médio de vida, excluindo o aluguel, é de 160.000 ISK (1300 dólares) por mês. O aluguel é geralmente contabilizado como um custo separado.
Aqui estão alguns preços de alimentos e bebidas na Islândia:
- Café com leite: 400 ISK (2,90 dólares)
- Garrafa de água: 300 ISK (2,20 dólares)
- Caneca de cerveja: 1000 ISK (7,30 dólares)
- Refrigerantes: 350 ISK (2,50 dólares)
- Almoço num restaurante islandês: 4000 ISK (29 dólares)
- Garrafa de gin numa loja de bebidas: 6000 ISK (43,60 dólares).

Já morei na Islândia no passado. O custo de vida na Islândia é relativamente alto. Para uma pessoa sozinha, estima-se que seja necessário pelo menos €950 por mês, excluindo os custos com aluguel, para cobrir as despesas básicas.
Tenho amigos que foram para a Islândia. Eles falam que o custo de vida não é barato, mas em média o salário lá é por volta de R$ [valor]. Já morei na Islândia no passado. O custo de vida na Islândia é relativamente alto. Para uma pessoa sozinha, estima-se que seja necessário pelo menos €950 por mês, excluindo os custos com aluguel, para cobrir as despesas básicas.
É verdade, colega, o que você disse. Também tenho amigos que se cansaram do Brasil e foram para lá. O custo de vida não é barato, mas eles ganham um ótimo salário. Eles mencionam que, apesar das despesas serem altas, a qualidade de vida compensa. Além disso, a Islândia oferece belas paisagens, segurança e um sistema de saúde eficiente, o que faz com que muitos se sintam satisfeitos com a mudança.
Eu morro de vontade de ir para a Islândia. Tenho duas tias que moram lá há anos e estou pensando em ir embora também. Aqui no Brasil, o custo de vida não é barato e não temos qualidade de vida, muito menos aqui em São Paulo. Cansei dessa cidade. Na Islândia, apesar do custo de vida ser alto, a qualidade de vida é muito melhor. Há segurança, saúde de qualidade e um ambiente mais tranquilo. Minhas tias sempre falam sobre como é maravilhoso viver lá, com paisagens deslumbrantes e um senso de comunidade forte. Estou realmente considerando essa mudança para buscar uma vida melhor.
Amigo, compensa ir para a Islândia, sim. O custo de vida não é tão barato, mas vale a pena. Fui para lá ano passado e é um dos lugares mais lindos, com uma qualidade de vida maravilhosa. As paisagens são de tirar o fôlego, com montanhas, geleiras e cachoeiras incríveis. As pessoas são muito acolhedoras e o ambiente é seguro e tranquilo. Além disso, os serviços públicos funcionam muito bem, o que realmente faz a diferença no dia a dia. Se você tiver a oportunidade, recomendo muito considerar a mudança.
O custo de vida na Islândia é alto, mas é compensado por altos salários e uma excelente qualidade de vida. A segurança, a beleza natural do país e os serviços de alta qualidade fazem com que muitos considerem o investimento vale a pena. Para brasileiros pensando em se mudar, é essencial planejar bem financeiramente para garantir uma transição tranquila e confortável.
O custo de vida na Islândia pode variar de acordo com o tipo de despesa, mas aqui estão alguns valores para se ter em conta:
- O custo médio de vida mensal em Reykjavik, excluindo o aluguel, é de 160.000 ISK ($ 1300).
- Um viajante deve ter no mínimo 100/120 euros por pessoa, por dia, para acomodação, comida, combustível e aluguel de carro.
- Alguns preços de comida e bebida na Islândia:
- Café com leite: kr 400 ( US$ 3)
- Garrafa de água: kr 300 ( US$ 2,20)
- Caneca de cerveja: kr 1000 ( US$ 7,40)
- Refrigerantes: kr 350 ( US$ 2,60)
- Almoço em restaurante islandês: kr 4000 ( US$ 29,50)
- Garrafa de gin numa loja de bebidas: kr 6000 ( US$ 44,30).
A Islândia é considerada um dos países mais seguros do mundo e tem índices econômicos favoráveis à geração de empregos. A média salarial em 2021 era de 4.250 euros (R$ 22,7 mil).
Morar na Islândia não é barato. Minha amiga mora lá e os custos realmente são altos. O custo de vida é considerado elevado no país. Para uma pessoa sozinha, os gastos mensais giram em torno de 531.390 coroas islandesas (ISK), sem contar o aluguel. Já para uma família de quatro pessoas, os custos podem chegar a aproximadamente 1.247.289 ISK. Isso reflete o nível de vida na Islândia, onde os preços de bens e serviços são bastante altos.
Já pensei em morar na Islândia, pois tenho uma prima que vive lá. Ela me contou que seus gastos mensais giram em torno de 20 mil reais. O custo de vida por lá é bastante elevado, o que me fez repensar a ideia, já que manter esse nível de despesas pode ser um desafio.