Quanto é o custo de vida na Islândia?

Olá pessoal quero saber quanto é o custo de vida na Islândia?

14 curtidas

O custo de vida na Islândia é considerado um dos mais altos da Europa. Em Reykjavik, o custo médio de vida, excluindo o aluguel, é de 160.000 ISK (1300 dólares) por mês. O aluguel é geralmente contabilizado como um custo separado.

Aqui estão alguns preços de alimentos e bebidas na Islândia:

• Café com leite: 400 ISK (2,90 dólares)
  • Garrafa de água: 300 ISK (2,20 dólares)
  • Caneca de cerveja: 1000 ISK (7,30 dólares)
  • Refrigerantes: 350 ISK (2,50 dólares)
  • Almoço num restaurante islandês: 4000 ISK (29 dólares)
  • Garrafa de gin numa loja de bebidas: 6000 ISK (43,60 dólares).

viajantes (97)

13 curtidas

Já morei na Islândia no passado. O custo de vida na Islândia é relativamente alto. Para uma pessoa sozinha, estima-se que seja necessário pelo menos €950 por mês, excluindo os custos com aluguel, para cobrir as despesas básicas.

12 curtidas

Tenho amigos que foram para a Islândia. Eles falam que o custo de vida não é barato, mas em média o salário lá é por volta de R$ [valor]. Já morei na Islândia no passado. O custo de vida na Islândia é relativamente alto. Para uma pessoa sozinha, estima-se que seja necessário pelo menos €950 por mês, excluindo os custos com aluguel, para cobrir as despesas básicas.

11 curtidas

É verdade, colega, o que você disse. Também tenho amigos que se cansaram do Brasil e foram para lá. O custo de vida não é barato, mas eles ganham um ótimo salário. Eles mencionam que, apesar das despesas serem altas, a qualidade de vida compensa. Além disso, a Islândia oferece belas paisagens, segurança e um sistema de saúde eficiente, o que faz com que muitos se sintam satisfeitos com a mudança.

12 curtidas

Eu morro de vontade de ir para a Islândia. Tenho duas tias que moram lá há anos e estou pensando em ir embora também. Aqui no Brasil, o custo de vida não é barato e não temos qualidade de vida, muito menos aqui em São Paulo. Cansei dessa cidade. Na Islândia, apesar do custo de vida ser alto, a qualidade de vida é muito melhor. Há segurança, saúde de qualidade e um ambiente mais tranquilo. Minhas tias sempre falam sobre como é maravilhoso viver lá, com paisagens deslumbrantes e um senso de comunidade forte. Estou realmente considerando essa mudança para buscar uma vida melhor.

11 curtidas

Amigo, compensa ir para a Islândia, sim. O custo de vida não é tão barato, mas vale a pena. Fui para lá ano passado e é um dos lugares mais lindos, com uma qualidade de vida maravilhosa. As paisagens são de tirar o fôlego, com montanhas, geleiras e cachoeiras incríveis. As pessoas são muito acolhedoras e o ambiente é seguro e tranquilo. Além disso, os serviços públicos funcionam muito bem, o que realmente faz a diferença no dia a dia. Se você tiver a oportunidade, recomendo muito considerar a mudança.

Islândia

8 curtidas

O custo de vida na Islândia é alto, mas é compensado por altos salários e uma excelente qualidade de vida. A segurança, a beleza natural do país e os serviços de alta qualidade fazem com que muitos considerem o investimento vale a pena. Para brasileiros pensando em se mudar, é essencial planejar bem financeiramente para garantir uma transição tranquila e confortável.

10 curtidas

O custo de vida na Islândia pode variar de acordo com o tipo de despesa, mas aqui estão alguns valores para se ter em conta:

• O custo médio de vida mensal em Reykjavik, excluindo o aluguel, é de 160.000 ISK ($ 1300).
  • Um viajante deve ter no mínimo 100/120 euros por pessoa, por dia, para acomodação, comida, combustível e aluguel de carro.
  • Alguns preços de comida e bebida na Islândia:
    • Café com leite: kr 400 ( US$ 3)
    • Garrafa de água: kr 300 ( US$ 2,20)
    • Caneca de cerveja: kr 1000 ( US$ 7,40)
    • Refrigerantes: kr 350 ( US$ 2,60)
    • Almoço em restaurante islandês: kr 4000 ( US$ 29,50)
    • Garrafa de gin numa loja de bebidas: kr 6000 ( US$ 44,30).

A Islândia é considerada um dos países mais seguros do mundo e tem índices econômicos favoráveis à geração de empregos. A média salarial em 2021 era de 4.250 euros (R$ 22,7 mil).

5 curtidas

Morar na Islândia não é barato. Minha amiga mora lá e os custos realmente são altos. O custo de vida é considerado elevado no país. Para uma pessoa sozinha, os gastos mensais giram em torno de 531.390 coroas islandesas (ISK), sem contar o aluguel. Já para uma família de quatro pessoas, os custos podem chegar a aproximadamente 1.247.289 ISK. Isso reflete o nível de vida na Islândia, onde os preços de bens e serviços são bastante altos.

5 curtidas

Já pensei em morar na Islândia, pois tenho uma prima que vive lá. Ela me contou que seus gastos mensais giram em torno de 20 mil reais. O custo de vida por lá é bastante elevado, o que me fez repensar a ideia, já que manter esse nível de despesas pode ser um desafio.

4 curtidas