Qual o valor do passaporte 2024?

Gente, alguém sabe me dizer qual é o valor do passaporte em 2024?

8 curtidas

Amigo, eu tirei meu passaporte esse ano e paguei R$ 260,00. O valor pode variar, mas esse foi o preço que paguei em fevereiro. Vale a pena confirmar se houve algum reajuste recentemente!

7 curtidas

Em 2024, o valor da taxa para tirar o passaporte brasileiro é de R$ 257,25. No entanto, o valor pode variar em alguns casos, como:

• Em caso de emissão emergencial, o valor total é de R$ 334,42, pois é adicionada uma taxa adicional de R$ 77,17.
  • Se o passaporte anterior válido for extraviado ou perdido, o valor total é de R$ 514,50, pois a taxa adicional é duplicada.

O pagamento da taxa pode ser feito em qualquer banco, agência lotérica, ou via app ou internet banking. É importante ficar atento à data de vencimento do boleto e à compensação do pagamento, pois o agendamento para a emissão do passaporte só é liberado após a compensação.

A legislação brasileira prevê a isenção da taxa para alguns grupos específicos.

passaporte

6 curtidas

Amigo, estive pesquisando e, para mim, o valor também está em torno de R$ 258,00. Vou tirar o meu para ir para a Europa no ano que vem, se Deus quiser!

5 curtidas

Colega, pelo que vi, atualmente em 2024, o valor do passaporte comum no Brasil é de R$ 257,25. Se você precisar de um passaporte emergencial, o valor é um pouco mais alto, R$ 334,42.

4 curtidas

Amigo, tirei o meu em outubro e paguei R$ 259,00 aqui em SP. Graças a Deus, deu tudo certo para eu ir trabalhar em Orlando nesse final de ano. Vai ser uma experiência incrível! Estou contando os dias para aproveitar tudo que Orlando tem a oferecer. Se tiver dicas de lugares ou passeios, me avise!

3 curtidas