Olá pessoal, vocês pode me dizer quanto mais ou menos é a diária em campnig no Brasil?
Oi amiga o preço médio de uma diária num camping no Brasil é de cerca de R$ 35,00. No entanto, pode encontrar campings por R$10,00 ou até R$ 90,00.
Aqui estão alguns exemplos de preços de campings:
-
Camping Paineiras:
- Casal: R$ 130,00
- Individual: R$ 80,00
- Crianças de 6 a 10 anos: R$ 40,00
-
Camping-ubatuba-sp:
- Diária: R$ 95,00 por pessoa
-
Camping da Gamboa:
- 1 ou 2 pessoas: R$ 80,00 por dia
- 3 pessoas: R$ 120,00 por dia
- 4 pessoas: R$ 150,00 por dia
Alguns campings também oferecem preços especiais para crianças e idosos:
- Camping Municipal:
- Crianças de 0 a 6 anos incompletos: Isentos
- Crianças de 6 a 12 anos: 50% da diária
- Idosos de idade igual ou superior a 60 anos: 50% da diária.
Veja aqui:
Pessoal, preciso compartilhar com vocês: eu simplesmente amei o Camping Pandang em Ubatuba e super recomendo a todos! Foi uma experiência incrível, repleta de paisagens deslumbrantes, atividades empolgantes e uma atmosfera super acolhedora.
Desde o momento em que chegamos, fomos recebidos com muita hospitalidade pela equipe do camping. As instalações são ótimas, com espaços bem cuidados para montar barracas e uma área de convivência muito agradável.
O que mais me encantou foram as vistas panorâmicas que o camping oferece. Acordar com o som das ondas e poder contemplar o mar logo pela manhã é simplesmente revigorante. Além disso, as trilhas ao redor do camping proporcionam passeios incríveis pela Mata Atlântica, com cachoeiras e mirantes de tirar o fôlego.
Outro ponto alto da minha estadia foi a possibilidade de fazer novas amizades e compartilhar histórias ao redor da fogueira durante a noite. É uma experiência que nos conecta com a natureza e com outras pessoas de uma maneira única.
Enfim, se vocês estiverem planejando uma viagem para Ubatuba e procurando um lugar para acampar, não hesitem em escolher o camping Pandang. Tenho certeza de que vocês vão adorar tanto quanto eu!
Pessoal queria compartilhar com vocês algo que tenho observado: hoje em dia, o valor do camping está em torno de R$40,00, e na minha opinião, vale muito a pena, especialmente se você tem uma boa barraca para descansar.
Por esse preço acessível, você tem a oportunidade de desfrutar da natureza, relaxar longe do estresse da cidade e recarregar as energias. Além disso, muitos campings oferecem infraestrutura básica, como banheiros, chuveiros e áreas comuns, o que torna a experiência ainda mais confortável.
Se você possui uma barraca de qualidade, isso significa que você tem seu próprio espaço seguro e confortável para descansar durante a noite. Você pode escolher o local perfeito para montá-la e aproveitar uma noite tranquila sob as estrelas, ouvindo os sons da natureza ao seu redor.
Acampar é uma ótima maneira de economizar em hospedagem durante viagens ou passeios de fim de semana. Com um investimento relativamente baixo, você pode desfrutar de uma experiência única e inesquecível, criando memórias que durarão para sempre.
Se você tem uma boa barraca e está pensando em fazer uma viagem ou simplesmente quer um momento de paz e tranquilidade, considere acampar. Com certeza, valerá cada centavo.
Galera, queria compartilhar com vocês minha experiência recente. Como já visitei vários campings legais pelo Brasil, posso dizer que muitos deles oferecem diárias por cerca de R$40,00, o que é bastante acessível. No entanto, durante o Carnaval, o valor costuma subir para em torno de R$80,00, o que achei um pouco absurdo, mas tudo bem, foi assim mesmo.
Ainda que os preços subam um pouco em períodos de alta demanda, como o Carnaval, acho que vale a pena considerar o custo-benefício. Afinal, acampar é uma forma incrível de estar em contato com a natureza, relaxar e se desconectar da correria do dia a dia.
Apesar do aumento no preço, acredito que a experiência de acampar durante o Carnaval pode ser única e memorável. É uma oportunidade de celebrar a festa de uma maneira diferente, cercado pela natureza e longe das multidões e do barulho das cidades.
Então, mesmo que os preços possam ser um pouco mais altos durante o Carnaval, acho que ainda vale a pena considerar essa opção para quem busca uma experiência autêntica e tranquila durante o feriado. Afinal, o que importa mesmo é aproveitar cada momento da viagem e criar memórias inesquecíveis, não é mesmo?
Estava pesquisando alguns campings para o Carnaval e me deparei com alguns que estavam cobrando cerca de R$80,00 pela diária. Só consegui pensar: “Quero pagar 80 reais para dormir no mato? Tô fora! kkk”.
Achei um pouco absurdo, sabe? Eu adoro acampar e estar em contato com a natureza, mas pagar esse valor para dormir em uma barraca, mesmo que seja em um lugar bonito, me pareceu um pouco demais. Afinal, a ideia do camping sempre foi ter uma opção econômica para curtir a natureza e relaxar longe da cidade.
Prefiro investir esse dinheiro em algo que realmente valha a pena durante o Carnaval, como um bom churrasco com os amigos ou até mesmo em uma hospedagem um pouco mais confortável. Afinal, o importante é aproveitar o feriado da melhor forma possível, não é mesmo?
Enfim, cada um tem suas preferências, mas pagar 80 reais para dormir no mato definitivamente não está na minha lista de prioridades.
Pois é, amiga, estou passada com esses preços absurdos para o Carnaval! Também dei uma olhada nos hotéis e fiquei chocada com as diárias que estão custando em torno de R$500,00. É realmente fora da realidade!
Com esse valor, daria para fazer muitas outras coisas, não é mesmo? Acho que nesse ritmo, acaba afastando muita gente que gostaria de curtir o Carnaval de uma forma mais acessível e tranquila.
Estava pensando em alternativas mais em conta, e a ideia de encontrar um hotel por R$80,00 seria um sonho! Afinal, poder curtir o Carnaval com conforto e sem precisar gastar uma fortuna seria perfeito.
Mas, pelo jeito, está difícil encontrar opções que se encaixem no nosso orçamento. Talvez seja hora de explorar outras alternativas, como viagens mais curtas ou até mesmo curtir o Carnaval em casa mesmo, com um bom filme e petiscos gostosos.
Enfim, acho que o importante é aproveitar o Carnaval da melhor forma possível, independente do lugar ou do preço. O que importa é estarmos juntas e nos divertirmos, não é mesmo?
Com certeza, concordo plenamente! Aqui no Brasil, em épocas de festa, os preços realmente chegam a níveis absurdos. Parece que alguns lugares aproveitam a alta demanda para elevar os preços de uma forma que chega a ser abusiva.
É triste ver como algumas pessoas acabam sendo excluídas desses eventos simplesmente por não conseguirem pagar os preços exorbitantes que são cobrados. Afinal, todos deveriam ter a oportunidade de participar das celebrações sem ter que comprometer todo o orçamento.
Acho que é importante buscarmos alternativas e, se possível, conscientizarmos os estabelecimentos sobre a importância de oferecer opções mais acessíveis para que todos possam participar das festas e eventos sem que isso se torne um peso financeiro tão grande.
No fim das contas, o que realmente importa é a celebração em si, a união entre as pessoas e a alegria de estar junto daqueles que amamos. Isso não tem preço!
Veja mais:
Oi, Kiara! Depende muito da região, mas eu costumo pagar entre R$ 30 e R$ 70 por pessoa. Campings mais estruturados podem cobrar mais.
No Camping do Siri (ES) já paguei R$ 60 a diária. Valeu muito a pena porque a estrutura é ótima e fica pertinho da praia.
Eu costumo ir em campings menores no interior de SP, como o Camping Chapéu de Sol e o Camping do Zé Roque. Geralmente pago uns R$ 60. São lugares ótimos para aproveitar um tempinho em família.
Em campings mais turísticos, como na Serra da Mantiqueira, já vi diária chegando a R$ 100, principalmente em feriados. A vista compensa, mas pesa um pouco no bolso.
Eu já rodei alguns estados acampando e, no geral, dá para encontrar lugares bem baratos e com estrutura legal. Se você estiver procurando opções confiáveis e com bom custo-benefício, aqui vão alguns campings que realmente valeram a parada para mim:
-
Camping do Siri (ES): barato, pertinho da praia e com estrutura completa. Ótimo para quem quer economia sem abrir mão de conforto.
-
Camping Chapéu de Sol – Brotas (SP): preço justo, ambiente organizado e boa cozinha comunitária. Ideal pra quem curte ecoturismo.
-
Camping Lagoa da Conceição – Florianópolis (SC): valor acessível e perto de tudo. Bom pra quem quer praia e cidade no mesmo pacote.
Os valores variam conforme a temporada, mas todos esses já me entregaram boas experiências pagando pouco. Vale colocar no seu radar se estiver planejando acampar sem extrapolar o orçamento.
Já acampei no Parque Ecoturístico da Areia Branca (SP) e posso afirmar: o valor da diária é ótimo e vale cada centavo. As diárias são a partir de R$ 30 e se você quer acampar sem gastar muito e ainda curtir natureza, sossego e diversão, é uma boa pedida!
Kiara, para você ter uma ideia de preço, eu costumo pagar entre R$ 30 e R$ 70 por pessoa nos campings mais simples. Os valores mudam bastante conforme a estrutura, mas dá para acampar barato se pesquisar bem.
Já fiquei no Sítio Família Catarina, em Urubici - SP, e lá a diária costuma ser cerca de R$ 50 por pessoa. O camping oferece boa estrutura, então acho que o custo vale pela comodidade e pelo clima tranquilo.
Sobre valor de diária: já vi gente falando que nos campings mais simples do Brasil a média gira entre R$ 30 e R$ 70 por pessoa, dependendo de estrutura e época — nada fixo, varia bastante conforme o lugar e os recursos oferecidos.
No Camping Pedra do Sino, em Ilhabela, paguei uns R$ 50. Achei justo porque é perto da praia e o ambiente é super tranquilo.
No geral, eu pago entre R$ 30 e R$ 70 nos campings mais simples. A diária muda conforme a estrutura, mas dá pra acampar barato na maioria dos estados. Quando o lugar tem mais conforto, tipo cozinha e área coberta, a diária costuma ficar entre R$ 80 e R$ 120. Eu sempre vejo o que o camping oferece antes de decidir, porque isso muda muito a experiência.