Olá amigos, estou curioso para saber qual é o tempo ideal para ficar nas Maldivas?
Na minha opinião, ficar nas Maldivas por 15 dias foi uma experiência maravilhosa, sem sentir qualquer peso na consciência. No entanto, acho que até 10 dias já proporcionariam uma excelente viagem. Eu mesmo estive lá por 12 dias e foi simplesmente incrível.
Cada dia extra nas Maldivas parece uma bênção, mas mesmo em 10 dias, é possível explorar muitas ilhas, desfrutar de mergulhos inesquecíveis e relaxar nas praias paradisíacas. Minha estadia de 12 dias permitiu mergulhar mais profundamente na cultura local e aproveitar ao máximo cada momento desse paraíso.

Mais dicas:
Estou super animada para a minha viagem para as Maldivas em julho! Vou passar 14 dias aproveitando o melhor desse paraíso com as minhas melhores amigas. Mal posso esperar para explorar as ilhas, mergulhar nos recifes de coral, relaxar nas praias e participar de todas as atividades aquáticas emocionantes. Vai ser uma viagem incrível, tenho certeza de que vamos criar memórias para toda a vida juntas!
O tempo ideal para ficar nas Maldivas depende do orçamento e do que se quer fazer:
- Se o orçamento for limitado, o indicado é ficar 5 dias e dividir entre duas ilhas.
- Se o orçamento for bom, ficar mais de uma semana permite explorar outras ilhas e fazer passeios.
- Se quiser mergulhar, os melhores meses são de dezembro a março, quando as águas são mais cristalinas.
- Se quiser nadar com tubarões-baleia e mantas, deve viajar entre junho e setembro e escolher um resort ao norte de Malé, no Baa Atoll.
A melhor época para visitar as Maldivas é entre novembro e abril, quando há menos probabilidade de chuva e os dias são mais ensolarados. O clima é quente durante todo o ano, com uma temperatura média de 23 a 31 graus.
7 a 10 dias
Por isso, o ideal é ficar pelo menos entre 7 a 10 dias no país, alternando entre passeios de barco, visitando às ilhas mais próximas (bate e volta ou até mesmo se hospedando), além de momentos de puro ócio na praia do seu hotel.
O tempo mínimo que recomendo são 5 dias se for conjugado com outro destino, antes ou depois. Se for apenas para as Maldivas, o ideal é pelo menos 7 dias. É uma viagem muito longa e com diferença de fuso muito grande pra ficar pouco tempo. Você irá precisar de pelo menos 1 dia para se ambientar ao novo horário.