Qual melhor dia da semana e horário para comprar passagens aéreas?

Amigos, gostaria de saber qual melhor dia da semana e horário para comprar passagens aéreas?

13 curtidas

Querida, não existe um dia da semana especial para comprar Passagens-Aéreas. As grandes promoções podem acontecer a qualquer minuto.

No entanto, a maioria das companhias aéreas costuma oferecer promoções e ofertas no período noturno, das 00h às 6h da manhã, principalmente de sexta-feira a domingo.

Os voos entre terça e quinta-feira tendem a ser mais baratos. No entanto, os preços das passagens aumentam nos finais de semana, feriados e períodos de férias.

O melhor dia para comprar passagens aéreas varia de 21 a 45 dias antes da viagem para trajetos nacionais e de 3 a 6 meses para destinos internacionais.

13 curtidas

Amiga, eu super recomendo que você dê uma olhada nisso: para viagens curtas pelo país, que duram até uma semana, os dias mais econômicos para viajar são sexta-feira ou sábado, com o retorno agendado para domingo ou segunda-feira.

11 curtidas

Sabe, eu tenho essa teoria engraçada de que as passagens ficam mais baratas depois da meia-noite dos domingos. Acho que é porque as pessoas estão tão irritadas com a ideia de que no dia seguinte é segunda-feira que nem se preocupam em procurar por passagens aéreas. Aí as companhias baixam os preços para atrair mais passageiros. É como se fosse uma forma de compensar a raiva da galera, sabe? Nunca pensei nisso dessa forma antes, mas faz sentido, né?

10 curtidas

Pois é, amigo, parece que não somos os únicos! Eu também fico de madrugada no domingo pesquisando passagens, haha. Parece que muita gente compartilha dessa estratégia de buscar os melhores preços quando o pessoal está mais distraído ou ocupado com outras coisas. É engraçado como cada um desenvolve seus próprios truques para economizar nas viagens, não é mesmo?

10 curtidas

Puts amiga, então somos dois! Acho que também vou começar a trocar meu dia de pesquisa, haha. Se parece que a madrugada é o horário ideal para encontrar os melhores preços, por que não aproveitar, né? Quem sabe não conseguimos economizar uma boa grana nas próximas viagens?

10 curtidas

O melhor dia da semana e horário para comprar passagens aéreas variam:

Dia da semana:

  • A maioria das companhias aéreas oferece promoções e ofertas entre as 00h e as 6h da manhã, principalmente de sexta-feira a domingo.
  • Os voos entre terça e quinta-feira são mais baratos do que os de fim de semana.
  • Os voos comprados no meio da semana (terça, quarta ou quinta-feira) são cerca de 1,9% mais baratos do que os comprados no fim de semana.

Horário:

  • A procura de passageiros é menor depois da meia-noite do que durante o dia, por isso os preços tendem a cair.

Antecedência:

  • O melhor dia para comprar passagens aéreas varia de 21 a 45 dias antes da viagem para trajetos nacionais e de 3 a 6 meses para destinos internacionais.
  • O principal fator é a antecedência.

As grandes promoções podem acontecer a qualquer minuto. Não há qualquer utilidade saber estatisticamente o dia ou a hora que as promoções foram mais frequentes no passado, já que não significa que o mesmo vá ocorrer no futuro.

Veja mais:

8 curtidas