Buscando o melhor bairro para ficar em Buenos Aires, com fácil acesso às principais atrações turísticas.
Eu recomendo ficar em Palermo, especialmente se você gosta de vida noturna e de uma região moderna. O bairro tem muitos bares, restaurantes e cafés, além de ser bem arborizado e agradável para caminhar.
Também há diversas opções de hospedagem, desde hotéis até apartamentos no Airbnb. O metrô e ônibus ligam Palermo a praticamente todos os pontos turísticos da cidade. É um ótimo equilíbrio entre conforto e praticidade.
Eu fiquei hospedada em Recoleta e achei perfeito. É um bairro elegante, mais tranquilo e seguro, mas ainda assim muito bem localizado.
Dá pra visitar a pé pontos famosos como o Cemitério da Recoleta e museus próximos. Também é cheio de cafés charmosos e ruas agradáveis para passear. Achei ideal pra quem quer um ambiente sofisticado sem perder o acesso às atrações.
Se você procura praticidade, o Microcentro é ótimo porque está no coração da cidade. Fiquei a poucos passos da Casa Rosada e da Calle Florida, então era fácil visitar tudo caminhando. O ponto negativo é que à noite o bairro fica meio vazio, então não tem tanta vida noturna. Eu usava mais para dormir e aproveitava o dia em outras regiões. Em termos de transporte e acesso, é imbatível.
Minha experiência em San Telmo foi muito boa, principalmente por ser um bairro histórico cheio de charme.
Durante o dia, as ruas têm uma energia única, com feiras de antiguidades, tango e cafés tradicionais. O ponto alto é a Feira de San Telmo, que é imperdível. À noite, algumas áreas ficam desertas, então exige cuidado.
Se quiser algo moderno e sofisticado, recomendo Puerto Madero. É um bairro cheio de prédios novos, restaurantes chiques e uma vista linda do rio. Dá pra caminhar bastante pela região e aproveitar o clima tranquilo, além de visitar a Reserva Ecológica Costanera Sur.
Se quiser saber mais sobre o que fazer em Buenos Aires, estes tópicos podem te ajudar, aproveita e da uma olhada onde pode comprar passagens baratas.
Pra quem viaja com orçamento mais apertado, acho que Balvanera é uma boa escolha. Não é tão turístico quanto Palermo ou Recoleta, mas tem preços de hospedagem mais acessíveis.
O bairro é bem conectado por transporte público, então você chega rápido aos pontos principais da cidade. É uma alternativa interessante pra quem quer economizar sem ficar muito afastado. Só não espere tanto charme quanto nos bairros mais famosos.
Da última vez que fui a Buenos Aires, fiquei em Belgrano e gostei muito da experiência. Não é um bairro tão turístico quanto Palermo ou Recoleta, mas tem ruas arborizadas, um clima residencial e bastante comércio local.
O acesso ao transporte público é bom, então não tive dificuldade para visitar as atrações principais. Achei ótimo pra quem prefere tranquilidade e quer sentir mais o dia a dia dos portenhos. Os preços de hospedagem também eram mais em conta, o que ajudou bastante no orçamento.