Qual é o principal turístico de Palmas?

Olá, bom dia, estou pensando em visitar Palmas, alguém poderia me falar qual o principal ponto Turístico de palmas? Agradeço muito.

11 curtidas

A Praça dos Girassóis é uma das principais atrações de Palmas e é a segunda maior praça pública do mundo, ocupando uma área de 571 mil m².

Nesse espaço, encontram-se os edifícios-sedes dos três poderes públicos estaduais, além do Memorial Coluna Prestes e da Catedral Metropolitana, entre outros pontos de interesse.

8 curtidas

Tudo bem! Olha, eu já estive em Palmas e listei alguns pontos turísticos que visitei e gostei bastante. Aqui vão eles:

Praias e Cachoeiras

• Praia da Graciosa: Um lugar ideal para relaxar, com bares e restaurantes que oferecem uma bela vista e um pôr do sol deslumbrante.

• Cachoeira da Roncadeira: Uma trilha de nível leve a moderado leva a essa linda cachoeira, onde você pode também praticar rapel.

• Praia do Prata: Considerada a praia mais tranquila e familiar, com o famoso restaurante Araras.

Parques e Natureza

• Parque Cesamar: Um parque encantador com pista de caminhada, lago habitado por capivaras e uma bela paisagem natural.

Experiências Badaladas

• Passeios de 4x4: Explore o Jalapão em excursões emocionantes.
  • Excursões de vários dias: Descubra as belezas naturais da região com pacotes de 2 a 6 dias.

Principais Sugestões

• Eventos esportivos: Acompanhe competições e eventos locais.
  • Monumentos e estátuas: Conheça a história da cidade através de suas obras.
  • Museus de história: Mergulhe na cultura local visitando museus.
  • Feiras e mercados: Experimente a culinária local e compre artesanato.

Pontos de Interesse

• Praça dos Girassóis: A maior da América Latina e a segunda maior do mundo, com os edifícios-sede dos três poderes e outros marcos importantes.
  • Palácio Araguaia: Sede do governo estadual, um prédio imponente e de grande importância.
  • Feira da 304 Sul: Um ótimo lugar para encontrar alimentos frescos e artesanato.
  • Capim Dourado Shopping: Centro de compras com uma boa variedade de lojas e opções de lazer.
11 curtidas

Pessoal, a praia da Graciosa, é o lugar perfeito para relaxar, com vários bares e uma vista incrível do pôr do sol.

9 curtidas

Parque Cesamar é um ótimo ponto, passei uma tarde tranquila caminhando pelo parque.

Tem um lago com capivaras e uma paisagem bem verde.

9 curtidas

Eu fui a Palmas e não posso deixar de recomendar a Cachoeira da Roncadeira.

A trilha é tranquila, e a beleza da cachoeira é incrível. Além disso, a opção de fazer rapel lá é uma experiência que não se esquece!

9 curtidas

A Praça dos Girassóis me impressionou muito, é uma praça enorme e linda, com muitos monumentos e uma arquitetura incrível.

É um ótimo lugar para aprender mais sobre a história da cidade, recomendo muito.

9 curtidas

Pessoal, a Feira da 304 Sul, é um ponto turístico que vale muito visitar em Palmas, tem de tudo um pouco: comidas típicas, artesanato local e uma atmosfera muito animada.

Com certeza, um lugar para experimentar delícias e levar algumas lembranças.

7 curtidas

Colega, eu fui a Palmas e recomendo muito a Praia do Prata, ela é considerada a praia mais tranquila e familiar da região, perfeita para relaxar e aproveitar o dia com a família.

Um ponto turístico imperdível lá é o famoso restaurante em palmas Araras, que serve pratos deliciosos e é super bem frequentado.

Se você estiver em Palmas, não deixe de passar por esse restaurante.

8 curtidas

Local muito agradável para curtir a água doce com tranquilidade. Almoço delicioso e cerveja gelada. Atendimento muito bom!

8 curtidas

Pessoal, explore o Jalapão em excursões emocionantes.

9 curtidas

Esse tipo de dúvida é bem comum, mas nesse vídeo aqui você consegue esclarecer todas elas. Dá uma olhada.

7 curtidas

Acabei verificando outros conteúdos aqui e acabaram me ajudando Talvez possa ser útil para você:

9 curtidas