Qual é o melhor bairro para ficar em Montevidéu?

Estou planejando uma viagem para Montevidéu e gostaria de saber qual é o melhor bairro para me hospedar lá.

7 curtidas

Já fiquei em Montevidéu algumas vezes e percebi que o bairro onde você se hospeda muda totalmente o clima da viagem. Uns lugares são ótimos para quem curte sair à noite, outros são mais tranquilos, e tem também os que respiram história. Vou resumir do jeito mais direto possível:

Pocitos

É jovem, animado, cheio de cafés e bares. Fica bem em frente à rambla, perfeita para caminhar ou andar de bike. Se a ideia é ter movimento e ficar perto da praia urbana mais famosa, é aqui que você vai gostar.

Punta Carretas

Tem um ar mais elegante e calmo. É residencial, mas com bastante infraestrutura: restaurantes bons, shopping, e até o farol que rende um pôr do sol incrível. Achei bem seguro e fácil de se locomover.

Ciudad Vieja

Fica no coração histórico, com museus, praças e o Mercado del Puerto. Durante o dia é ótimo, cheio de vida, mas à noite esvazia um pouco. Vale se você for bem fã de cultura e quiser estar pertinho dos pontos mais clássicos.

Carrasco

É aquele bairro mais sofisticado, com hotéis luxuosos e restaurantes refinados. O lado ruim é que fica afastado do centro, mas se você busca sossego e não se importa de pegar transporte para os passeios, pode ser uma boa. Esse vídeo tem mais detalhes:

7 curtidas

Já fui 3 vezes a Montevidéu e a hospedagem muda muito a experiência. Se você gosta de caminhar na rambla e sentir o clima da cidade, Pocitos é ótimo. Para algo mais sofisticado e calmo, Carrasco é incrível, cheio de casas bonitas e hotéis elegantes, mas é mais afastado. A Ciudad Vieja só recomendo se você curte muito história e não se importa com movimento menor à noite.

6 curtidas

Na minha lua de mel escolhemos Punta Carretas. Era tranquilo, romântico e com restaurantes charmosos perto. Caminhar até o farol ao pôr do sol foi uma das lembranças mais bonitas da viagem.

6 curtidas

Eu iria de Pocitos. É bem servido de ônibus, então você chega fácil em qualquer lugar da cidade.

6 curtidas

Eu recomendo Punta Carretas. Fiquei no Cala di Volpe Hotel, que tem vista fantástica da rambla e é super bem localizado.

6 curtidas

Seguindo… planejo ir em janeiro.

2 curtidas

Genteeee, quanta dica boa!! Eu peguei várias dicas aqui no fórum também na vez que fui para a Colômbia e para Ouro Preto (aliás, fica a indicação), então com certeza vou seguir todas essas

2 curtidas