Estou pensando em visitar Paris e gostaria de saber qual é a melhor época para ir. Alguém já foi com a Decolar e pode compartilhar suas experiências?
A melhor época de visitar Paris com baixo custo é enntre janeiro e março, durante a baixa temporada, os preços caem significativamente. Além de acomodações e voos mais baratos, você pode aproveitar eventos especiais como liquidações de inverno e patinação no gelo. Lembre-se de se agasalhar bem, pois o inverno é frio. Aproveite a tranquilidade e economia dessa época para explorar Paris sem gastar muito.
Eu recomendo muito ir para Paris com Decolar eu fui durante o Festival de Saint-Denis! Os amantes da música clássica vão se encantar com esse evento, que ocorre em junho. A experiência de ouvir peças históricas na basílica gótica de Saint-Denis é verdadeiramente especial, pois o ambiente é enriquecido pelos belos vitrais e pelas luzes que criam uma atmosfera única para cada nota musical.
Eu amei ir para Paris durante o Festival Chopin! Todos os anos, por volta de junho-julho, o compositor polonês recebe uma bela homenagem no Parc de la Bagatelle, com diversos concertos clássicos. Não há maneira melhor de aproveitar a natureza, a música e o verão em Paris do que desfrutando da magia de Chopin neste cenário encantador.
Gente, eu amo Paris! Já fui várias vezes em diferentes épocas do ano e em qualquer estação você vai perceber o encanto da cidade mais charmosa do planeta. Se quiser escolher quando ir a Paris pelo clima, recomendo a primavera (abril a junho) ou o outono (setembro a novembro).
Essas épocas são simplesmente mágicas em Paris. Na primavera, os jardins floridos, como o Jardim de Luxemburgo e o Jardim das Tulherias, estão deslumbrantes, criando um cenário perfeito para passeios românticos ou simplesmente relaxantes. No outono, as folhas das árvores se tingem de tons dourados e vermelhos, proporcionando paisagens incríveis para fotografar, especialmente ao redor da Torre Eiffel e ao longo do rio Sena.
Ambas as estações têm um clima agradável, não muito quente nem muito frio, ideal para explorar as ruas históricas, os cafés charmosos e os museus fascinantes de Paris. Em qualquer época do ano, Paris sempre tem algo especial para oferecer!

Segue mais dicas sobre Paris aqui: