Estou planejando uma viagem para Paris e gostaria de saber qual é o melhor bairro para ficar por lá.
Quando fui a Paris, fiquei no Marais e adorei. O bairro é cheio de charme, com suas ruas estreitas, edifícios históricos e uma atmosfera boêmia. Além de ser um dos distritos mais antigos de Paris, ele está repleto de boutiques, cafés, e galerias de arte.
O bairro também é super conveniente para turismo, pois fica próximo a várias atrações como o Museu Picasso, o Centro Pompidou e a Place des Vosges. Há uma ótima vida noturna e muitos restaurantes incríveis para explorar. Eu recomendo bastante para quem quer viver uma experiência autêntica e animada!
Uma excelente opção é ficar no Quartier Latin. Conhecido por suas universidades, incluindo a famosa Sorbonne, o bairro tem uma atmosfera jovem e intelectual. As ruas são cheias de livrarias, cafés e bistrôs, além de lindos jardins como o Jardin du Luxembourg. A localização é ótima para explorar a cidade, com várias linhas de metrô e atrações próximas.
Quando estive em Paris com minha família, ficamos em Saint-Germain-des-Prés, que é simplesmente encantador. Esse bairro combina elegância e história e é perfeito para passear sem pressa e aproveitar a atmosfera parisiense.
Fica perto do Museu d’Orsay e do Louvre. Tem muitas lojas de luxo e butiques exclusivas, além de uma cena gastronômica fantástica. Foi uma experiência inesquecível, e eu sempre recomendo essa área para quem pede dicas!
Ei, @alinegodoy! A capital da França é uma das cidades mais visitadas do mundo e cheia de lugares lindos para se hospedar e visitar! Aqui no Viajantes temos várias dicas que vão te ajudar a planejar melhor essa viagem!
Ficar em Montmartre é uma experiência única. Esse bairro charmoso, com suas ruas de paralelepípedos e sua famosa colina, oferece vistas deslumbrantes de Paris. A Basílica do Sacré-Cœur é um ponto de referência imperdível, e o bairro tem uma forte tradição artística, com muitos estúdios e galerias.
Montmartre também tem uma ótima vida noturna, com muitos bares e cabarés históricos como o Moulin Rouge. É um lugar onde a história e a cultura vibram a cada esquina. Se você gosta de uma atmosfera boêmia e artística, Montmartre é o lugar perfeito para se hospedar.
Espero que te ajude! ![]()
O Pigalle é bem famoso pela sua vibrante vida noturna, tem muitos bares, clubes e cabarés, incluindo o icônico Moulin Rouge. É basicamente um centro de cultura alternativa, com muitos bares de coquetéis modernos, restaurantes inovadores e espaços de música ao vivo.
Durante o dia, você pode explorar as lojas vintage e as boutiques únicas, ou fazer um passeio até Montmartre, que fica ali pertinho. É um lugar para quem quer aproveitar o melhor da vida noturna parisiense e ainda estar próximo a várias atrações turísticas.
Aqui na comunidade achei um link interessante sobre a vida noturna na cidade e acredito que vai te ajudar muito: