Gostaria de saber qual é a lenda da Fontana di Trevi?
A lenda da Fontana di Trevi, uma fonte barroca em Roma, diz que jogar moedas na água com a mão direita por cima do ombro esquerdo traz sorte e garante o regresso a Roma. A lenda também acrescenta que jogar duas moedas atrai o amor e jogar três moedas garante o casamento com a pessoa que se conhece.
A lenda tornou-se mundialmente famosa após o filme americano A Fonte dos Desejos de 1954. No entanto, a tradição de jogar moedas na fonte remonta a épocas anteriores, quando uma das lendas era que era preciso beber um gole da fonte para garantir o regresso a Roma.
A Fontana di Trevi foi concluída em 1762 pelo arquiteto Nicola Salvi, por encomenda do papa Clemente XII. O nome da fonte, que significa “trívio”, refere-se à intersecção de três ruas onde a fonte está localizada.
Eu já joguei minha moedinha aí! A suntuosa fonte barroca, obra do arquiteto Nicola Salvi a pedido do papa Clemente 12, é simplesmente encantadora. É uma tradição muito popular jogar moedas na fonte. Diz a lenda que atirar uma moeda com a mão direita por sobre o ombro esquerdo não só traz sorte, mas também garante o retorno a Roma.
Vou para Roma mês que vem e, é claro, vou jogar minha moedinha na Fontana di Trevi! Hihi! Estou ansiosa para vivenciar essa tradição e garantir meu retorno a essa cidade maravilhosa. Não vejo a hora de explorar cada canto de Roma e aproveitar tudo que ela tem a oferecer!
Já li sobre isso mesmo a lenda e quero conhecer ano que vem em Agosto a famosa Fontana di Trevi, e muitos outros lugares como Veneza eu e meu amor já estamos nos programando ![]()
![]()
Nossa, meu sonho é ir pra Itália e conhecer a Fontana di Trevi. Sempre ouvi falar sobre a beleza e a história desse lugar. A ideia de jogar uma moeda na fonte e fazer um pedido me parece tão mágica. Além disso, a Itália tem tantas outras maravilhas para explorar: a comida deliciosa, a arte, a arquitetura… Mal posso esperar para viver essa experiência incrível!