Qual é a comida típica de Londrina?

Oi , bom dia, gostaria de saber qual a comida típica de Londrina? Alguém sabe

11 curtidas

Oi, tudo bem? Então, Londrina não tem exatamente um prato típico definido, mas a cidade é famosa por suas delícias gastronômicas, que refletem as influências dos imigrantes japoneses, italianos e árabes.

Suco da Rodoviária

Um clássico que não pode faltar é o famoso suco da rodoviária, servido no Renato Casa de Sucos.

Com mais de 35 anos de tradição, o suco de morango com framboesa é um dos destaques, mas você pode personalizar sua bebida com várias opções.

Vitamina e Pastel da Sergipe

Depois de um dia de compras no centro, nada melhor do que recarregar as energias com a vitamina de abacate e o delicioso pastel da Vitamina e Pastelaria da Sergipe. A combinação de vitamina geladinha com o pastel crocante e vinagrete picante é imperdível!

Esfiha do Kiberama

Para quem ama comida árabe, a esfiha do Kiberama é uma parada obrigatória. Com mais de 57 anos de tradição, as esfihas de carne, queijo e frango são a escolha certa para uma refeição cheia de sabor.

Hot Dog Frango do Arnaldo’s

O hot dog de frango do Arnaldo’s é outra estrela da culinária local. Pão prensado, frango desfiado e a famosa maionese artesanal fazem desse cachorro-quente um favorito entre os londrinenses.

Costela do Gelobel

Se você curte carne, a costela assada do Gelobel é uma experiência única. O tempero especial e a suculência da carne fazem dessa costela uma das mais amadas da cidade.

Macarrão do Valentino

O Spaguetti Bolopanna do Valentino é uma delícia que mistura molho de tomate e bechamel com carne moída e parmesão. É um prato farto que acompanha bem uma noite de música no icônico bar.

Risoto do Brasiliano

Para os amantes da culinária italiana, o risoto do Brasiliano é uma ótima pedida. As opções de funghi secchi, bacalhau e alho-poró são algumas das mais pedidas pelos londrinenses.

Pizza da Pizza Club

Quando se fala em pizza em Londrina, o Pizza Club é referência. Com um rodízio de mais de 40 sabores, incluindo calabresa, frango com Catupiry e marguerita, é o lugar ideal para quem adora uma pizza bem recheada.

Temaki do Kabuto

Se você prefere a culinária japonesa, o temaki do Kabuto é uma obra de arte gastronômica. Preparados na hora, com peixes frescos, os temakis são saborosos e super recheados.

11 curtidas

Quem ama comida árabe como eu vai pirar no Kiberama, em Londrina com mais de 50 anos de tradição, as esfihas lá são incríveis.

A de queijo foi a minha preferida.

8 curtidas

Comida árabe deliciosa, tradição, que passou de pais para filhos.
ambiente familiar.
Melhor esfiha de Londrina, não existe outra igual.

8 curtidas

Pessoal, o Hot Dog de frango do Arnaldo’s foi outra surpresa boa de Londrina.

Fui sem muita expectativa, mas o sabor me pegou, a combinação do frango desfiado com a maionese artesanal deles é simplesmente de outro mundo, recomendo muito.

9 curtidas

Se tem algo que eu valorizo numa cidade é um bom churrasco, e Londrina não me decepcionou.

9 curtidas

Uma vez que estive em Londrina, aproveitei para conferir os melhores restaurantes de Londrina, e olha, encontrei várias opções fantásticas.

Um dos que mais me marcou foi o Renato Casa de Sucos, que já tem seu nome circulando há anos como um ponto obrigatório na cidade.

Como estava no clima de algo mais leve, pedi o clássico suco de morango com framboesa, uma explosão de sabor e frescor.

E olha que essa é só uma das várias combinações deliciosas que você pode experimentar.

9 curtidas

Esse lugar é um ícone de Londrina e parada obrigatória para quem passa pela rodoviária da cidade. Os sucos são deliciosos, recomendo o de abóbora! é sensacional.

9 curtidas

Depois de um longo dia explorando o centro de Londrina, nada melhor do que uma vitamina gelada e um pastel crocante da Sergipe.

Amiga, dá uma olhada nesses tópicos que encontrei na comunidade Viajantes:

9 curtidas

A costela assada do Gelobel é um dos pratos mais famosos de Londrina. O restaurante tem seis unidades na cidade e é considerado um ponto tradicional há mais de 30 anos. A costela é preparada com uma mistura de temperos secretos que dá um sabor e uma suculência únicos.

Outro prato típico de Londrina é a catita, que tem uma cor avermelhada que lembra o barro e a terra vermelha da região. Os ingredientes e os acompanhamentos da catita também remetem à época da colonização.

costela assada do Gelobel

2 curtidas