Boa tarde, queria saber qual é a comida típica de Balneário Camboriú, alguém sabe me dizer?
As opções de gastronomia típica em Balneário Camboriú incluem frutos do mar frescos, especialidades da culinária alemã, pratos tradicionais italianos e delícias da cozinha brasileira.
Oi! Quando estive em Balneário Camboriú, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a variedade da gastronomia local. É um verdadeiro passeio pelos sabores! Vou compartilhar com você algumas das delícias que são imperdíveis por lá.
Peixe na Telha
Esse é um prato que reflete a influência açoriana na cidade, experimentei o peixe na telha em um restaurante perto da praia, e foi uma experiência incrível,o robalo assado lentamente na telha ficou com um sabor único, bem suculento.
Camarão na Moranga
Não dá para falar de Balneário Camboriú sem mencionar os frutos do mar. Provei o camarão na moranga e é algo que eu sempre recomendo para quem vai lá.
A mistura de camarões com o creme dentro da moranga é irresistível.
Moqueca de Peixe
Se você gosta de pratos com peixe, a moqueca é uma excelente pedida. Ela vem com aquele tempero que dá um toque especial, misturando o peixe com pimentão, tomate e o sabor do leite de coco.
Lasanha à Bolonhesa
Para os fãs de comida italiana, como eu, a lasanha à bolonhesa que provei foi sensacional. O molho estava bem temperado e a massa derretia na boca.
É perfeito para um jantar mais tranquilo, com um bom vinho.
Eisbein (Joelho de Porco)
Agora, se você quer explorar a influência alemã, o eisbein é obrigatório. Não resisti ao joelho de porco crocante e suculento.
A combinação com chucrute e batatas ficou perfeita!
Balneário Camboriú oferece uma culinária única encontrada no estado de Santa Catarina, na qual se destaca por ser bem rica em frutos do mar, confira só as opções :
- Camarão à Milanesa
- Caldeirada de Frutos do Mar
- Garoupa
- Lula
- Marisco Lambe-Lambe
Pessoal, aqui está uma tabela com os cinco melhores restaurantes em Balneário Camboriú, com base nos que conheci:
| Nome do Restaurante | Avaliação | Descrição |
|---|---|---|
| DISTRETTO Bar & Trattoria | 5,0 | Destaca-se pela comida italiana e ambiente agradável. |
| La Lija Pátio Restaurante | 5,0 | Famoso por seu ambiente acolhedor e atendimento excepcional. |
| Guacamole Cocina Mexicana | 5,0 | Oferece uma atmosfera animada com pratos mexicanos saborosos. |
| Restaurante Segredos do Sabor | 5,0 | Conhecido por pratos de frutos do mar e culinária brasileira. |
| Pizza Crush Bc | 5,0 | Excelente opção para quem busca pizzas deliciosas em um ambiente casual. |
Esses restaurantes prometem uma experiência gastronômica incrível em Balneário Camboriú!
Eu experimentei várias delícias no Restaurante Segredos do Sabor em Balneário Camboriú e recomendo muito!
A comida lá é simplesmente incrível, com destaque para o Camarão à Milanesa, que é crocante e saboroso, perfeito para quem ama frutos do mar.
A Caldeirada de Frutos do Mar também é uma excelente escolha; vem cheia de lulas e mariscos fresquinhos, com um tempero maravilhoso.
Se você ainda não experimentou o marisco na versão lambe-lambe, precisa ir! É um prato típico em Balneário e é servido com um toque especial. Eu adorei e definitivamente voltaria para saborear mais.
Dá uma lida nesses tópicos aqui abaixo, me ajudaram bastante:
Eu adorei experimentar a pizza de frutos do mar, embora não seja um prato típico, a combinação com ingredientes frescos da região é sensacional.

O clima da pizzaria é descontraído, perfeito para um almoço relaxante. Mas se você está se perguntando qual é a comida típica de Balneário Camboriú, vale a pena lembrar que pratos como o Camarão à Milanesa e a Caldeirada de Frutos do Mar são imperdíveis por aqui.
Almocei nesse restaurante e fiquei impressionado com a Caldeirada de Frutos do Mar. É um prato que reúne uma variedade de frutos do mar frescos, com um sabor que não se compara a nenhum outro.

O serviço também é ótimo, com atendentes sempre prontos para ajudar. Se você está pensando em onde almoçar em Balneário Camboriú, o Caminho do Mar é uma excelente escolha!