Estou pensando em visitar Petrópolis e gostaria de saber qual é a melhor linha de turismo para explorar a cidade. Alguém pode recomendar?
Para conhecer Petrópolis, você pode optar por diferentes tipos de passeios, como:
- Jeep Tour: Uma empresa familiar que oferece passeios em jipe por várias regiões da cidade, incluindo os Circuitos Ecorrurais.
- Excursões: Existem várias excursões para Petrópolis, como a Excursão de Dia Inteiro a Petrópolis saindo do Rio de Janeiro, o City Tour em Petrópolis com Museu Imperial e Almoço Opcional e Cervejaria Bohemia, entre outras.
- Imperial Turismo: Uma empresa de turismo que alguns recomendam.
Algumas atrações de Petrópolis são:
- Museu Imperial
- Casa de Santos Dumont
- Casa da Princesa Isabel
- Palácio de Cristal
- Cervejaria Bohemia
- Palácio Rio Negro
- Praça da Liberdade
- Catedral de São Pedro de Alcântara.

Recomendo a Viator! Eles oferecem o passeio “Explore a Fascinante Petrópolis: A Cidade Imperial (com almoço)” a partir de R$ 250,00. Passei o final de semana em Petrópolis e, como queria conhecer bem a cidade, contratei os serviços deles. Recomendo muito!
@karlaalencar Eu sou apaixonada por Petrópolis, é uma das minhas cidades favoritas! Meu sonho é morar lá. A cidade oferece muitos passeios incríveis, e eu recomendo que você aproveite com a Jeep Tour. Eles são excelentes para explorar a cidade, você vai adorar!
Uma das melhores experiências da minha viagem a Petrópolis foi o tour histórico e visitação à Cervejaria Bohemia, organizado pela Viator. O passeio “Petrópolis Bohemia” é ideal para quem aprecia uma boa cerveja e custa a partir de R$ 300,00. Recomendo demais!
@karlaalencar Petrópolis é uma cidade encantadora, segue para mais dicas da região.
Recomendo o passeio privado por Petrópolis, que inclui visitas ao Museu Imperial, à Casa de Santos Dumont, ao Palácio de Cristal e à Catedral de São Pedro de Alcântara. Este tour torna sua visita a Petrópolis muito mais prática, oferecendo transporte de ida e volta do Rio de Janeiro e ingressos para o Museu Imperial. Com um guia particular, você terá a oportunidade de explorar os principais pontos turísticos da cidade e ainda conhecer a rica história de Petrópolis.
Também visitei o Museu Imperial e foi uma experiência incrível para toda a família. Tudo está muito bem preservado, proporcionando uma verdadeira aula de história. O local fica bem movimentado nos fins de semana, mas a fila avança rápido, em torno de 30 minutos. A visita dentro do museu leva mais de uma hora.
Os banheiros estão localizados do lado de fora do palácio, próximos à bilheteria. Não é permitido entrar com mochilas e bolsas grandes, que devem ser deixadas no guarda-volumes ao lado da bilheteria. Também não é permitida a entrada com garrafas de água ou outras bebidas.
Os ingressos têm um preço acessível: R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia, mas só aceitam pagamento em dinheiro. Durante a visita ao interior do palácio, é proibido tirar fotos ou filmar, mas no anexo, onde estão expostos os meios de transporte da época do império, é permitido fotografar.
Recomendo muito essa visita, vale a pena!