Qual a diferença entre as praias urbanas de Natal?

Vi que Natal tem várias praias urbanas como Ponta Negra, Areia Preta e do Meio. Qual a diferença entre elas? Qual é mais recomendada para banho, e qual é mais tranquila?

7 curtidas

Olha, eu morei em Natal por dois anos e posso te dizer com tranquilidade que cada uma dessas praias tem seu charme e seu público. Ponta Negra é a mais famosa e turística, com o Morro do Careca ao fundo cartão-postal mesmo.

Dá pra tomar banho sim, principalmente nas áreas mais ao sul, longe das pedras. Já a Praia do Meio é mais frequentada pelos locais, tem uma vibe mais tranquila, menos agitada, mas o mar ali costuma ser um pouco mais bravo.

Areia Preta, sinceramente, eu acho linda por causa daquelas formações rochosas escuras e a vista dos prédios, mas não recomendo tanto pra banho não. Eu costumo ir lá só pra caminhar no fim de tarde ou tomar uma água de coco.

7 curtidas

Estive em Natal no início do ano e fiz questão de visitar todas essas praias. A que eu mais gostei pra banho foi a de Ponta Negra, sem dúvida.

A estrutura ao redor é muito boa, tem quiosques, restaurantes, e até barraquinhas com pastel e água de coco por todo lado.

A Praia do Meio tem um calçadão ótimo, é bem mais vazia, e vi muitos natalenses lá. É um lugar bom pra quem quer sossego.

Já Areia Preta me passou uma impressão mais elitizada, por causa dos prédios luxuosos ao redor, mas o mar estava um pouco agitado quando fui. Se for pra curtir com crianças, recomendo mais Ponta Negra mesmo.

5 curtidas

Sou guia turístico em Natal e sempre explico isso pros visitantes: Ponta Negra é pra quem quer movimento, estrutura, e aquele visual turístico.

Dá pra alugar stand up paddle, tem barraquinhas o dia todo, e à noite vira point de barzinhos. A Praia do Meio é mais central, mais tranquila, tem um público mais local e menos muvuca.

Areia Preta, que é bem próxima, é bonita sim, mas como tem muitas pedras, não é ideal pra banho.

Eu mesmo levo minha família pra Ponta Negra quando quero curtir o mar, e pra Areia Preta só quando queremos fazer uma caminhada e ver o pôr do sol.

5 curtidas

Moro no bairro de Petrópolis, bem perto da Areia Preta, e sempre vou até lá fazer minha caminhada matinal.

É uma praia com um charme próprio, bem urbana mesmo, com prédios altos e uma vista bonita. Mas olha, não acho muito segura pra banho não tem muitas pedras e dependendo da maré, a correnteza pode ser traiçoeira.

Já na Praia do Meio, que é mais abaixo, dá pra tomar banho sim, principalmente na maré baixa. Mas se eu quiser mar tranquilo, vou até Ponta Negra. Lá é bem mais calmo, especialmente nos trechos mais afastados do Morro do Careca.

4 curtidas

Acabei de voltar de uma viagem de 10 dias por Natal e fui nas três praias. Ponta Negra é onde tudo acontece: feirinha, música ao vivo, turistas de todo canto.

Areia Preta é mais “cidade grande”, com calçadão de luxo e prédios altos. Mas o mar, achei meio perigoso. Praia do Meio me surpreendeu, sabia?

Mais tranquila, cheia de famílias locais, e tem vários barzinhos simples que servem peixe frito na hora. Achei ótimo pra passar uma tarde mais calma, fugindo da agitação de Ponta Negra.

5 curtidas

Eu e minha esposa ficamos hospedados em um hotel na Praia do Meio. Foi uma experiência bem legal. Acordávamos com vista pro mar, íamos caminhar no calçadão e depois tomávamos café com tapioca na beira da praia.

O mar é mais agitado em alguns trechos, mas tem áreas boas pra banho sim. Fomos também à Ponta Negra, que é bem mais movimentada, e realmente tem uma estrutura ótima, mas preferimos a tranquilidade da Praia do Meio.

Areia Preta, passamos por ela a pé, tiramos umas fotos, mas não animamos entrar no mar por lá.

4 curtidas

Sou de Recife e conheço Natal desde a adolescência. Ponta Negra é a mais “família com criança”, se você me entende.

Já levei meus sobrinhos e a gente ficava ali perto do Morro do Careca, onde tem umas piscininhas naturais.

Areia Preta nunca me atraiu pra banho, mas gosto de ir lá ver o mar, tomar um açaí. A Praia do Meio eu gosto pra ficar de boa, lendo um livro, sem barulho de vendedor ou música alta.

Vai depender do que você quer no dia: agito? Vai pra Ponta Negra. Quer calmaria? Praia do Meio. Só curtir o visual? Areia Preta.

5 curtidas

Visitei Natal sozinho e fiz um “tour das praias urbanas” a pé mesmo, indo de uma a outra. Achei isso muito legal, porque são relativamente próximas.

Areia Preta foi a que achei mais elegante, mas também a mais “distante” do mar não no sentido literal, mas no clima mesmo.

Ponta Negra é pura energia: gente fazendo exercício, criança brincando, turistas animados. A Praia do Meio foi uma surpresa: comi um peixe na brasa num quiosque pé na areia, e o mar tava calminho, perfeito pra um mergulho. Fiquei lá a tarde toda com meu livro.

4 curtidas

Fui com amigos de mochila nas costas conhecer o litoral do RN, e Natal foi nosso ponto de descanso. Ficamos num hostel pertinho de Ponta Negra.

Que vibe incrível! À noite, a praia continua viva, com barracas, artesanato e forró. Mas vou dizer que, pra relaxar mesmo, a Praia do Meio foi nossa preferida.

Ficamos jogando altinha, ouvindo música e sem aquela sensação de “pegar lugar cedo”. Areia Preta a gente só passou, tirou umas fotos e continuou. Nem pensamos em banho lá.

5 curtidas

Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Tenho uma pousada perto da Praia do Meio e sempre recebo hóspedes querendo entender a diferença entre as praias.

Explico que Ponta Negra é mais voltada pro turismo, muito boa pra banho, mas cheia especialmente em feriados.

Areia Preta, apesar do nome charmoso, não é boa pra mergulhar. Já a Praia do Meio é o meio termo, literalmente: mais calma, com partes boas pra banho e bem central.

Quem quer mais silêncio e ainda assim estrutura, geralmente curte ela mais.

5 curtidas

Natal tem essa vantagem incrível: praias urbanas lindas e com características muito diferentes. A Ponta Negra é como se fosse a “Copacabana potiguar”, sabe?

Muita coisa acontecendo, restaurantes e turistas. A Praia do Meio é quase um refúgio no meio da cidade, boa pra quem quer apenas ouvir o som do mar.

Já Areia Preta… é mais pra contemplação, fotografia, ou no máximo uma caminhada com ventinho no rosto. Eu mesmo evito entrar no mar lá.

5 curtidas