Olá, Se você está curioso sobre a comida típica de Bonito, MS , pode esperar uma culinária rica e cheia de influências pantaneiras, sulistas, paraguaias e até japonesas.
Entre os pratos mais tradicionais estão:
Carne de jacaré – exótica, com sabor que lembra peixe e textura parecida com frango.
Arroz carreteiro – feito com carne seca e muito saboroso, perfeito para uma refeição reforçada.
Sobá – um prato de origem japonesa que virou patrimônio cultural de Campo Grande.
Chipa – um salgado semelhante ao pão de queijo, mas com textura e sabor únicos.
Sopa Paraguaia – apesar do nome, é mais parecida com uma torta salgada à base de milho e queijo.
Peixes como pintado, pacu e traíra frita – preparados de diversas formas e muito populares na região.
Tereré – uma bebida gelada tradicional, feita com erva-mate e tomada em guampa.
Aqui no site Viajantes , temos um tópico onde já respondemos essa pergunta, recomendo dá uma olhada:
Feito com charque, arroz e temperos, ele é servido em praticamente todos os buffets de comida regional.
Quando visitei , provei esse prato restaurantes baratos em Bonito, MS , e foi uma experiência incrível.O sabor defumado da carne misturado ao arroz soltinho é uma combinação perfeita para quem quer conhecer a verdadeira essência da comida sul mato-grossense.
Bonito , Mato Grosso do Sul, é uma cidade conhecida por suas belezas naturais e atrai muitos turistas ao longo do ano.
Se você está procurando restaurantes com preços acessíveis em Bonito, aqui estão algumas sugestões baseadas em minhas opiniões:
Casa do João
Este restaurante é conhecido por sua comida caseira e pratos típicos regionais.
É uma opção acessível para quem quer experimentar a culinária local.
Cantinho do Peixe
Se você gosta de peixe, este restaurante oferece uma variedade de p…
Eu estive no Mato Grosso do Sul e percebi que o tereré é mais do que uma bebida simples: é uma tradição.
[Qual é a bebida típica do Mato Grosso do Sul?]
Ele é preparado com erva-mate, mas ao invés de ser quente como o chimarrão, é tomado gelado, o que combina perfeitamente com o clima quente do estado.
Além disso, durante minha viagem, aproveitei para restaurantes baratos em Bonito, MS , onde posso saborear comidas deliciosas sem gastar muito.
Confiram esses conteúdos aqui:
https://viajant…
5 curtidas