Pessoal, estou e Bonito e gostaria de saber qual é a comida típica ?
Entre os pratos mais tradicionais da região estão a carne de jacaré, o pintado na brasa, o arroz carreteiro, a linguiça de Maracaju e o doce de leite caseiro. Os visitantes de Bonito também podem saborear frutas típicas, como o pequi, ingredientes presentes em diversas receitas da culinária sul mato-grossense.
Se tem uma coisa que faz parte da cultura de Bonito é o tereré, a primeira vez que provei achei refrescante e diferente do chimarrão, porque é gelado.
Os locais adoram, e vi gente tomando o tempo todo, seja nas ruas, seja nos passeios. Aprendi até a preparar o meu próprio tereré!
Eu não sabia que a sopa paraguaia era, na verdade, uma torta salgada, quando vi o nome no cardápio, achei que fosse uma sopa mesmo. Mas quando chegou à mesa, vi aquela torta dourada, cheia de queijo e milho.
Uma das coisas que mais gostei em Bonito foi experimentar os peixes locais. Provei pacu grelhado e pintado na brasa, ambos super saborosos.
A carne é macia, suculenta e combina perfeitamente com os temperos regionais. Se for para Bonito, não deixe de comer um bom peixe.
Se tem uma coisa que eu não poderia deixar de provar em Bonito era o arroz carreteiro. Um prato típico de tropeiros e bandeirantes, bem temperado e feito com carne seca.
Comi em um restaurante com vista para o rio e foi uma experiência incrível. Simples, mas cheio de sabor.
Para quem busca restaurantes baratos em Bonito, MS , é possível encontrar lugares que sirvam esse prato com um ótimo custo-benefício, mantendo a tradição e o sabor autêntico da região.
Sempre ouvi falar no sobá, mas nunca tinha provado até viajar para Bonito. O prato tem uma pegada oriental, com macarrão, carne de porco, caldo bem temperado e omelete por cima.
Pessoal, eu fui para Bonito e experimentei a carne de jacaré pela primeira vez. Confesso que estava com receio, mas o sabor me surpreendeu.
Parece um meio termo entre frango e peixe, com uma textura bem macia, experimentei ela grelhada com um molho de ervas e ficou uma delícia. Vale muito a pena para quem quer provar algo diferente.
Olá, Se você está curioso sobre a comida típica de Bonito, MS, pode esperar uma culinária rica e cheia de influências pantaneiras, sulistas, paraguaias e até japonesas.
Entre os pratos mais tradicionais estão:
- Carne de jacaré – exótica, com sabor que lembra peixe e textura parecida com frango.
- Arroz carreteiro – feito com carne seca e muito saboroso, perfeito para uma refeição reforçada.
- Sobá – um prato de origem japonesa que virou patrimônio cultural de Campo Grande.
- Chipa – um salgado semelhante ao pão de queijo, mas com textura e sabor únicos.
- Sopa Paraguaia – apesar do nome, é mais parecida com uma torta salgada à base de milho e queijo.
- Peixes como pintado, pacu e traíra frita – preparados de diversas formas e muito populares na região.
- Tereré – uma bebida gelada tradicional, feita com erva-mate e tomada em guampa.
Aqui no site Viajantes, temos um tópico onde já respondemos essa pergunta, recomendo dá uma olhada: