Qual a comida típica de Bonito, MS?

Pessoal, estou e Bonito e gostaria de saber qual é a comida típica ?

6 curtidas

Entre os pratos mais tradicionais da região estão a carne de jacaré, o pintado na brasa, o arroz carreteiro, a linguiça de Maracaju e o doce de leite caseiro. Os visitantes de Bonito também podem saborear frutas típicas, como o pequi, ingredientes presentes em diversas receitas da culinária sul mato-grossense.

5 curtidas

Se tem uma coisa que faz parte da cultura de Bonito é o tereré, a primeira vez que provei achei refrescante e diferente do chimarrão, porque é gelado.

Os locais adoram, e vi gente tomando o tempo todo, seja nas ruas, seja nos passeios. Aprendi até a preparar o meu próprio tereré!

5 curtidas

Eu não sabia que a sopa paraguaia era, na verdade, uma torta salgada, quando vi o nome no cardápio, achei que fosse uma sopa mesmo. Mas quando chegou à mesa, vi aquela torta dourada, cheia de queijo e milho.

5 curtidas

Uma das coisas que mais gostei em Bonito foi experimentar os peixes locais. Provei pacu grelhado e pintado na brasa, ambos super saborosos.

A carne é macia, suculenta e combina perfeitamente com os temperos regionais. Se for para Bonito, não deixe de comer um bom peixe.

4 curtidas

Se tem uma coisa que eu não poderia deixar de provar em Bonito era o arroz carreteiro. Um prato típico de tropeiros e bandeirantes, bem temperado e feito com carne seca.

Comi em um restaurante com vista para o rio e foi uma experiência incrível. Simples, mas cheio de sabor.

Para quem busca restaurantes baratos em Bonito, MS , é possível encontrar lugares que sirvam esse prato com um ótimo custo-benefício, mantendo a tradição e o sabor autêntico da região.

4 curtidas

Sempre ouvi falar no sobá, mas nunca tinha provado até viajar para Bonito. O prato tem uma pegada oriental, com macarrão, carne de porco, caldo bem temperado e omelete por cima.

4 curtidas

Pessoal, eu fui para Bonito e experimentei a carne de jacaré pela primeira vez. Confesso que estava com receio, mas o sabor me surpreendeu.

Parece um meio termo entre frango e peixe, com uma textura bem macia, experimentei ela grelhada com um molho de ervas e ficou uma delícia. Vale muito a pena para quem quer provar algo diferente.

4 curtidas

Olá, Se você está curioso sobre a comida típica de Bonito, MS, pode esperar uma culinária rica e cheia de influências pantaneiras, sulistas, paraguaias e até japonesas.

Entre os pratos mais tradicionais estão:

• Carne de jacaré – exótica, com sabor que lembra peixe e textura parecida com frango.
  • Arroz carreteiro – feito com carne seca e muito saboroso, perfeito para uma refeição reforçada.
  • Sobá – um prato de origem japonesa que virou patrimônio cultural de Campo Grande.
  • Chipa – um salgado semelhante ao pão de queijo, mas com textura e sabor únicos.
  • Sopa Paraguaia – apesar do nome, é mais parecida com uma torta salgada à base de milho e queijo.
  • Peixes como pintado, pacu e traíra frita – preparados de diversas formas e muito populares na região.
  • Tereré – uma bebida gelada tradicional, feita com erva-mate e tomada em guampa.

Aqui no site Viajantes, temos um tópico onde já respondemos essa pergunta, recomendo dá uma olhada:

5 curtidas