Sou apaixonado por natureza e trilhas, e estou buscando recomendações de parques nacionais para visitar nos EUA. Alguém já foi ao Grand Canyon, Yellowstone ou Yosemite? Quais valem mais a pena e como é a estrutura desses lugares?
Os parques nacionais mais imperdíveis dos Estados Unidos incluem o Grand Canyon, Yellowstone, Yosemite e Zion.
Parques nacionais nos EUA são verdadeiros tesouros naturais, e você já começou muito bem com essa lista:
- Grand Canyon
- Yellowstone
- Yosemite
- Bryce Canyon
Já estive nos quatro e posso dizer que cada um tem sua personalidade e recomendo o Grand Canyon é uma experiência única é como se o tempo parasse ali.
Uma dica importante antes de viajar, certifique-se de estar com todos os documentos obrigatórios para entrar nos Estados Unidos em dia, como passaporte válido e visto.
Fiquei encantada com o Muir Woods, pertinho de San Francisco, passam uma paz que não dá pra descrever.
Viajamos com crianças pequenas e o Arches National Park foi uma excelente surpresa.
O parque é super visual, então agrada adultos e pequenos, paramos também no Mount Rushmore, que tem uma vibe patriótica forte e uma boa estrutura pra famílias.
Recomendo reservar os ingressos com antecedência e sempre checar os sites oficiais dos parques. E claro, cuide dos documentos obrigatórios para entrar nos Estados Unidos antes de fechar qualquer roteiro.
O Acadia National Park, no Maine, me conquistou pela beleza natural que mistura mar, floresta e montanha. É menos conhecido pelos brasileiros, mas perfeito pra quem curte paisagens dramáticas e trilhas costeiras.
O The Narrows, em Zion, foi uma das trilhas mais diferentes que já fiz. Você literalmente caminha dentro de um rio, entre paredes de pedra gigantescas.
Fui com minha esposa para o Havaí e visitamos o Pearl Harbor, que é mais que um parque nacional é um memorial.
Muito emocionante e educativo, aproveitamos a viagem e fizemos um cruzeiro com snorkel na Ilha Shell.
A combinação de cultura, história e natureza é perfeita! Só não esqueça dos documentos obrigatórios para entrar nos Estados Unidos, principalmente se a escala for em outro país, como o Canadá, que às vezes exige visto separado.
Pra quem curte história além de natureza, o Pearl Harbor é imperdível. Ele mistura parque nacional com memorial histórico e tem um peso emocional muito grande.
Se você tiver que escolher só alguns parques nacionais nos EUA, eu recomendo fortemente o Grand Canyon, Arches, e o Zion National Park.
Confiram esses conteúdos aqui, caso tenha interesse.