Pessoal, quais são os melhores restaurantes Ouro Preto?
Quando fui a Ouro Preto, um dos restaurantes que mais gostei foi o Tropea Cantina Armazém. O ambiente é super aconchegante, e a comida italiana deles é maravilhosa.
Pedi uma massa artesanal com molho de tomate rústico e foi sensacional, o atendimento também foi excelente, com garçons gentis que explicam o cardápio com detalhes. Depois do jantar, aproveitei para dar uma caminhada pelo centro histórico, que é sempre encantador.
O Passo Pizza Jazz é uma parada obrigatória para quem visita a cidade. O ambiente é incrível, com uma decoração charmosa e uma vista linda para Ouro Preto.
No Varanda 1921 teve uma das melhores experiências gastronômicas da viagem, o cardápio mistura pratos brasileiros com toques sofisticados, e tudo que pedi estava muito bem feito.
O ambiente tem um charme especial, perfeito tanto para um jantar romântico quanto para uma noite descontraída com amigos. Fica numa localização bem central, o que facilita muito para quem quer ir a noite depois.
Escadabaixo Bar Cozinha foi uma grande surpresa. O espaço é bem descolado, e a comida tem um ótimo custo-benefício.
Fui em uma segunda-feira, e o ambiente estava animado, com um jovem e descontraído. Além da comida, eles têm uma ótima seleção de drinks e cervejas artesanais. Ideal para quem quer começar a noite em um lugar legal e depois explorar mais a cidade.
O Restaurante Contos de Reis é aquele tipo de lugar que merece mais fama. A comida tem um sabor caseiro incrível, e os preços são justos.
Pedi um prato de carne de panela com arroz e feijão tropeiro que me fez sentir em casa. O restaurante é bem tradicional e ótimo para quem quer provar um pouco da culinária mineira sem gastar muito.
Le Chalet Fondue & Bistrô foi a escolha perfeita para um jantar especial. O fondue de queijo deles é divino, e o de chocolate é uma ótima pedida para fechar a noite com chave de ouro.
Grado Bistrô foi uma escolha acertada para quem gosta de frutos do mar, pedi um risoto de camarão maravilhoso, bem cremoso e temperado na medida certa.
O ambiente é charmoso e tranquilo, ideal para um jantar relaxante depois de um dia explorando as ladeiras de Ouro Preto.
Se você estiver procurando uma boa pizzaria, a Di. Pippo Pizzaria e Restaurante é uma excelente escolha. As pizzas são feitas no forno a lenha e têm um sabor incrível.
O atendimento foi muito bom, e o ambiente é bem familiar. Vale muito a pena para quem quer uma opção mais descontraída em Ouro Preto.
O Restaurante Seu José é um daqueles lugares com cara de boteco, mas que serve uma comida deliciosa. Pedi um torresmo crocante e um tropeiro muito bem servido.
Ei, tudo bem? Tive a oportunidade de conhecer alguns restaurantes incríveis em Ouro Preto e realmente vale a pena experimentar a gastronomia local.
Fui ao Ben da Flauta e consegui uma experiência maravilhosa, a comida é muito bem preparada, com um toque sofisticado, e o ambiente é super aconchegante, perfeito para um jantar especial.
Outra ótima opção é o Vila Boots Restaurante e Choperia, que tem um clima descontraído e serve pratos brasileiros deliciosos, a música ao vivo deixa a noite ainda mais agradável.
Se você gosta de rock e cerveja artesanal, não pode deixar de ir ao Tenente Pimenta Rock Bar e à PORÃO Cervejaria.
Ambos têm uma vibe bem animada e são ótimos para quem quer curtir a noite em um ambiente mais despojado.
Para quem busca um jantar com vista linda, o Restaurante Pimenta Rosa, em Lavras Novas, é uma excelente pedida. O clima da região à noite é super agradável, então vale muito a pena dar uma esticada até lá.
Ah, e se você estiver em dúvida sobre o que fazer à noite em Ouro Preto, recomendo começar com um jantar em um dos restaurantes que mencionei e depois passear pelo centro histórico, que fica ainda mais bonito iluminado.
Fui ao Lucille e foi uma experiência incrível, o restaurante é pequeno, mas super aconchegante, com um atendimento impecável e uma comida simplesmente deliciosa.
Pedi um prato com carne e purê de batata trufado, que estava perfeito, muito bem temperado e com uma apresentação linda. A carta de vinhos também é excelente, combinando perfeitamente.
Pessoal, aqui na comunidade Viajantes, temos muitos conteúdos, dá uma olhada:
https://viajantes.net/t/o-que-nao-posso-deixar-de-conhecer-em-ouro-preto/3331
https://viajantes.net/t/tem-99-em-ouro-preto/3861
https://viajantes.net/t/qual-o-melhor-dia-para-ir-em-ouro-preto/3858