Gostaria de saber quais são as opções de campings ou áreas para acampar em Boituva, São Paulo, considerando fatores como infraestrutura, segurança e proximidade de atrativos naturais.
Se o objetivo para acampar com segurança e boa estrutura, minha recomendação é procurar campings próximos a Itu e Porto Feliz , pois Boituva tem poucas opções.
O Camping Fazenda Paineiras e o Casarão de Itu são os mais indicados para quem quer conforto, enquanto o Camping Quedas D’Água é ideal para quem busca contato direto com a natureza.
Se for um acampamento vale explorar fazendas na região que oferece espaço para barracas.
Boituva é conhecida pelo paraquedismo , então uma opção legal pode ser procurar pousadas que permitem acampar na região. Algumas propriedades rurais alugam espaço para barracas por um preço acessível, e você pode combinar isso com um salto de paraquedas ou um passeio de balão.
Se puder se deslocar um pouco mais, recomendo o Sun Rock Camping , que fica perto de Sorocaba.
É um camping menor e mais reservado , ideal para quem quer fugir do movimento, o visual é incrível, especialmente ao pôr do sol.
A infraestrutura não é luxuosa, mas tem o essencial: banheiros limpos, área para fogueira e bastante espaço para barracas. É um ótimo lugar para quem curte um ambiente bom e sem muita interferência urbana.
Fiquei 5 dias no camping e pude trabalhar home office de lá, depois do expediente aproveitei as vivências que eles oferecem a parte, e fiz escalada e capoeira. A localização é muito boa, uma área verde perto do centro. Gostei muito da galera que trabalha por lá também.
Se você quer um lugar para descansar e fugir da correria, a Fazenda das Pedras Camping e Pousada é um ótimo destino.
O espaço é bem grande , tem áreas separadas para barracas e chalés, além de uma infraestrutura organizada.
A natureza ao redor é linda, e o ambiente é bem calmo. Gostei muito da equipe, que é encantador e mantém tudo bem limpo. Para quem quer acampar com conforto e segurança, é uma excelente escolha.
O Camping Cabreúva é uma opção muito boa para quem quer conforto e diversão, tem piscina, restaurante, área para churrasco , além de espaço para barracas e chalés.
A segurança é um ponto positivo, pois há câmeras e controle de acesso, o lugar também fica próximo a cachoeiras e trilhas, então é ótimo para quem quer fazer passeios ao ar livre. Não é o camping mais barato, mas compensa pelo que oferece.
Se você também está se perguntando, Onde posso acampar em Bertioga? , há diversas opções com boa infraestrutura e contato com a natureza. Alguns dos campings mais bem avaliados na região sãoCamping Cantão do Indaiá , Camping Beira Mar e Camping Tombo .
O Camping Quedas D’Água , em Tietê, é um dos meus favoritos! Se você quer um lugar cercado por natureza, com cachoeiras e piscinas naturais , esse é o ideal.
Pessoal, um camping com boa estrutura e opções de lazer, recomendo muito o Camping Fazenda Paineiras , que fica em Porto Feliz, pertinho de Boituva.
Já acampei lá algumas vezes e sempre foi uma experiência ótima, tem piscinas grandes , banheiros bem cuidados, área para churrasco, além de um ambiente bem seguro, com iluminação e funcionários sempre por perto.
Também tem opções de chalés para quem prefere mais conforto. O acesso é tranquilo e tem bastante espaço para montar barraca sem ficar apertado com outros campistas.
Aqui temos muitas opções de camping, dá uma olhada:
https://viajantes.net/t/onde-posso-acampar-com-criancas/2329
https://viajantes.net/t/como-acampar-sem-gastar-muito/3476
https://viajantes.net/t/onde-encontrar-locais-para-acampar-no-interior-de-sao-paulo/2344