Comprei um pacote de viagem, mas preciso cancelar. Quais são as políticas de reembolso da Expedia?
Se escolher fazer o cancelamento, você vai ter a opção de receber um reembolso integral ou um cupom no valor total da reserva para usar em outra viagem. Não é preciso ligar para a Expedia. Porém, você precisa cancelar a sua reserva até 24 horas antes do check-in para ter direito às opções acima.
Eu contratei a Expedia, mas depois de dois dias tentei cancelar e não consegui. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, o passageiro pode cancelar em até 24 horas sua viagem e ter o reembolso. Em algumas companhias aéreas, o cliente não sofre nenhuma penalidade e recebe o valor integral, enquanto em outras é cobrada uma taxa. Infelizmente, essa experiência me deixou bastante insatisfeito com o serviço da Expedia.
Já dei sorte: cancelei em 19 horas após a contratação e deu certo. Graças a Deus, não perdi meu dinheiro! A possibilidade de cancelar dentro do prazo de 24 horas foi um alívio, especialmente porque a maioria das companhias aéreas permite o reembolso integral nesse período. Fiquei muito feliz com o resultado, e essa experiência me fez valorizar ainda mais a importância de conhecer as políticas de cancelamento antes de fazer qualquer reserva.
Amiga, já faz mais de 24 horas. Acho pouco provável que eles devolvam o dinheiro. É sempre bom tentar, mas é possível que você tenha que lidar com alguma taxa ou até mesmo a perda total do valor. Boa sorte!
Quando eu vou fechar um pacote de viagem, sempre faço com certeza de que vou, porque se precisar cancelar, é pouco provável que eles devolvam todo o dinheiro. Sempre têm cláusulas que descontam no reembolso. Por isso, é importante ler os termos com atenção antes de confirmar a compra.
Amiga, a verdade é que após 24 horas você precisa ligar na agência. É sempre bom ler as cláusulas do contrato, porque imagina se todo mundo, após um mês, cancelasse as viagens e quisesse reembolso total. Não dá, né? As agências iriam à falência.
Sim, amiga, eu sei que tem contrato. Por isso perguntei aqui, para ver se consigo reverter com as dicas dos amigos.
É, infelizmente tive esse probleminha com a Expedia. Tive que pagar multa por causa do cancelamento. Já tinha passado as 24 horas, então me lasquei. Fica a lição para prestar mais atenção nos prazos da próxima vez.