Vou para Alagoas e quero fazer snorkeling. Quais praias são as melhores para isso?
Alagoas é um verdadeiro paraíso para quem gosta de snorkeling! Uma das melhores praias para explorar a vida marinha é Maragogi. Conhecida como o “Caribe Brasileiro”, Maragogi é famosa por suas piscinas naturais, chamadas de galés. As águas cristalinas e a rica vida marinha fazem deste um dos melhores lugares para snorkeling no Brasil.

Em Alagoas, eu fiz snorkeling na Praia do Francês. Localizada em Marechal Deodoro, essa praia oferece águas calmas e claras, ideais para snorkeling. Além disso, há uma barreira de corais que abriga uma grande variedade de peixes coloridos. Foi uma experiência incrível!
Eu também fiz snorkeling na Praia do Francês e foi uma das experiências mais lindas que já tive na vida. As águas claras e a rica vida marinha tornaram o mergulho inesquecível! A sensação de nadar entre peixes coloridos e explorar os recifes de corais foi realmente incrível. A Praia do Francês oferece um cenário maravilhoso para quem ama o mar e quer viver uma experiência de snorkeling memorável. Sem dúvida, é um destino que eu recomendo para qualquer amante da vida marinha.

@HelenaRamos aqui temos mais dicas de snorkeling:
Gente, eu recomendo muito esses dois lugares em Alagoas:
-
Praia de Paripueira: Esta praia é conhecida por suas piscinas naturais e pela diversidade de espécies marinhas. É um ótimo lugar para observar peixes-boi e outros animais marinhos.
-
São Miguel dos Milagres: As praias de São Miguel dos Milagres, como a Praia do Toque, são perfeitas para snorkeling. As águas são mornas e cristalinas, e há muitas piscinas naturais para explorar.
Ambos são destinos incríveis para quem ama a vida marinha!
As piscinas naturais de Paripueira são perfeitas para os amantes de mergulho em Alagoas. Elas ficam a cerca de 30 km a norte de Maceió, e são ideais para snorkeling. As piscinas ficam a uma distância de 3 km da costa, e lá poderá ver os corais, a fauna ornamental e as formações calcárias.