Quais são as melhores praias do Espírito Santo para quem busca tranquilidade?

Estou planejando uma viagem ao Espírito Santo e gostaria de conhecer praias mais sossegadas, longe do agito. Alguém tem dicas de lugares mais tranquilos, com pouca movimentação e boas opções de hospedagem?

5 curtidas

Para quem procura sossego, algumas das praias mais tranquilas do Espírito Santo são a Praia dos Padres, em Guarapari, a Praia de Castelhanos, em Anchieta, e a charmosa Praia de Ubu, também localizada em Anchieta.

4 curtidas

Não posso deixar de citar a Praia do Canto, em Vitória. É uma praia mais urbana, mas mesmo assim tem um ar tranquilo, principalmente durante a semana.

O visual da orla é lindo e você pode ficar de boa na sombra das árvores ou tomar um café nos arredores sem pressa. É aquele tipo de lugar que combina cidade e paz na medida certa.

4 curtidas

Mesmo sendo urbana, a Praia de Camburi tem trechos ótimos pra quem busca tranquilidade, especialmente nas primeiras horas do dia.

4 curtidas

A Praia Peracanga, também em Guarapari, é uma excelente escolha pra quem quer calmaria e mar tranquilo.

Eu e minha esposa fomos fora de temporada e encontramos um cenário perfeito: mar calmo, famílias locais e um ambiente super acolhedor.

O mais legal é que tem uns pontos com pedras, ótimos pra quem gosta de explorar e tirar fotos lindas.

4 curtidas

Pessoal, a Praia da Costa, em Vila Velha, tem um trecho bem tranquilo, principalmente pela manhã.

Se você caminha um pouco mais para os cantos, encontra locais mais reservados e silenciosos. A orla é bonita e limpa, com boa estrutura pra quem quiser sentar na sombra e só ouvir o mar. Gosto de ir sozinha pra ler um livro, é o meu refúgio.

4 curtidas

Se você busca tranquilidade, recomendo muito a Praia Bacutia, em Guarapari. É uma das praias da Enseada Azul e é conhecida pelas águas cristalinas e calmas.

4 curtidas

Adorei a Praia de Castelhanos, em Anchieta. Pouca gente conhece, o que torna o lugar ainda mais especial. Não tem muvuca, o mar é calmo e tem aquele clima mais familiar.

Confiram esses conteúdos aqui abaixo, valem muito a pena, confiram.

4 curtidas

Visitei a Praia de Itaúnas, no norte do estado, e é um paraíso pra quem quer se desconectar de verdade.

A travessia pelas dunas até o mar já é uma experiência maravilhosa. O mar é limpo, a faixa de areia é longa e tem espaço de sobra pra montar seu guarda-sol com tranquilidade.

4 curtidas

Fui para a Praia dos Padres em Guarapari por recomendação de um amigo e me apaixonei, ela é pequena, cercada por árvores e bem reservada, perfeita pra quem quer fugir do agito. Não tem muito barulho, nem vendedores ambulantes demais.

4 curtidas

Se você está buscando praias sossegadas no Espírito Santo, longe do agito e ideais pra descansar de verdade, recomendo algumas joias mais tranquilas:

Praia dos Castelhanos

Uma das minhas favoritas, muito limpa, com poucas barracas e bastante sombra natural das castanheiras. O ambiente é bem familiar e silencioso. Ótima para caminhar e relaxar, com pousadas simples e aconchegantes por perto.

Praia de Ubu

Pequena e charmosa, perfeita pra quem quer curtir natureza, tranquilidade e ainda assim ter acesso a boas opções de hospedagem e restaurantes locais. Vale muito a pena!

Praia dos Padres

Pequena, escondida, cercada por mata e com acesso mais reservado. Ideal pra quem quer mesmo se desligar. Vá cedo e leve sua cadeira e lanche.

A maioria desses lugares tem pousadinhas com bom custo-benefício e clima familiar, bem diferente do agito de praias como Morro ou Camburi.

Dá uma olhada nesse vídeo aqui ele mostra exatamente essas praias e ajuda bastante no planejamento:

6 curtidas