Quero explorar o turismo gastronômico no Sul. Quais experiências são imperdíveis?
Com toda certeza, a melhor comida do sul do Brasil é o Churrasco Gaúcho. No Rio Grande do Sul, o churrasco é uma tradição que vai além da refeição, sendo uma verdadeira celebração. As churrascarias gaúchas, como o Restaurante e Churrascaria Santo Antônio, são famosas por oferecerem carnes assadas no fogo de chão, uma técnica que remonta ao século. A experiência é única e o sabor das carnes é simplesmente inigualável.

Fora o churrasco gaúcho, uma das coisas que fiz quando fui para o sul do Brasil foi o Caminho do Vinho. Localizado em São José dos Pinhais, no Paraná, este roteiro é perfeito para os amantes de vinhos. A região oferece visitas a vinícolas, degustações e a oportunidade de conhecer a produção local de vinhos e espumantes. Foi uma experiência incrível e recomendo a todos que apreciam uma boa taça de vinho.
Com certeza, o churrasco do Rio Grande do Sul é o melhor que comi na minha vida. Gente, sem brincadeira, As carnes são assadas no fogo de chão, o que dá um sabor único e irresistível. As churrascarias gaúchas sabem como fazer um verdadeiro churrasco, com cortes de carne de alta qualidade e um atendimento impecável. Se você tiver a chance de experimentar, não perca a oportunidade. É uma experiência gastronômica que vale cada momento, é simplesmente incrível!
Sempre que vou para Florianópolis, eu aproveito a Gastronomia local. A ilha da magia é conhecida por seus pratos à base de frutos do mar frescos, como a Moqueca de Camarão e a Tainha Assada. A fusão de sabores e a preservação dos ingredientes locais são marcas registradas da culinária florianopolitana. É uma experiência deliciosa que eu recomendo a todos!

A comida do sul do Brasil é uma das melhores que já comi na minha vida. As influências europeias são evidentes, especialmente em Santa Catarina e no Paraná, onde as culturas alemã e italiana têm uma forte presença. Você pode experimentar pratos típicos como o marreco recheado, o chucrute e as massas artesanais, que refletem a herança dos imigrantes. É uma verdadeira celebração de sabores e tradições!
Eu indico o Almoço Harmonizado Vinhos Cristofoli em Bento Gonçalves. Que tal um almoço num cenário incrível? Com certeza será uma experiência inesquecível, um momento de contemplação da deslumbrante paisagem vitícola de Faria Lemos.
Na Vinícola Cristofoli, preparam tudo com muito carinho! Os pães, as massas, as carnes e os molhos são receitas da nossa família, e cada prato é servido acompanhado de um dos nossos vinhos.
Além de tudo, você terá uma experiência única, na qual a família estará presente para contar as histórias da vinícola e apresentar os vinhos e espumantes produzidos neste local.
Quando fui para o sul com meu amor, fizemos a Noite Suíça - Jantar de Fondue em Gramado, uma oportunidade única de se deliciar com deliciosas carnes e queijos. A tradicional refeição da Serra Gaúcha é composta por fondues de queijos, carnes e chocolates, permitindo degustar uma variedade de sabores incríveis.
As combinações incluem pão, batata, goiaba, frutas da estação e uma variedade de molhos que atendem a todos os gostos. Foi uma experiência inesquecível que recomendo a todos!