Gosto muito de arte e estou com uma viagem marcada para SP, quero explorar a cena cultural da cidade. Quais museus menos conhecidos devo visitar?
Museu da Imigração é um dos meus favoritos aqui em São Paulo. Já fui várias vezes, mas sempre fico impressionado com a forma como retrata a história dos imigrantes que moldaram a cidade e o estado.
É um ponto cultural rico que muitas vezes passa despercebido no circuito mais tradicional de arte da cidade. Se você tem interesse em histórias pessoais e trajetórias de vida, esse museu é imperdível!!! Você não vai se arrepender, Wesley.
Só o prédio já é ARTE!
Te recomendo o Museu da Casa Brasileira. Fica nesse belíssimo edifício na Faria Lima e explora a arquitetura e o design brasileiros de uma maneira fascinante.
Tem um jardim que é um oásis de tranquilidade no meio da agitação da cidade. Vale a pena pela experiência estética e pelo conforto que oferece aos visitantes!
Se você gosta de arte moderna e contemporânea, o Museu Lasar Segall é uma joia que muitos paulistanos nem sabem que existe rs.
Fica área residencial tranquila, o museu oferece uma coleção impressionante e é a casa antiga do artista Lasar Segall. As exposições são sempre provocativas e inspiradoras. Espero que você consiga visitar, vale a pena!
O Museu de Arte Sacra de São Paulo foi um que me surpreendeu. Ele tem uma das maiores coleções de arte sacra do Brasil, e a forma como as obras são apresentadas é realmente tocante.
O museu também está localizado em um edifício histórico, o que adiciona uma camada extra de encanto à visita.
A cena de arte em São Paulo é muito diversa! O Sítio Morrinhos é uma antiga fazenda restaurada que mostra como era a vida no Brasil colonial.
A tranquilidade do local e as reconstruções históricas são incríveis. É um pouco fora do caminho, mas a viagem até lá é uma aventura por si só e com certeza fora do óbvio!
São Paulo tem muitos museus pouco conhecidos que valem a pena visitar, como o Museu Afro Brasil, o Museu da Cultura Afro, o Museu de Arte Sacra, o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE), o Museu da Imaginação, o Museu da Imigração Japonesa e o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo.
O Museu Afro Brasil, localizado no Parque do Ibirapuera, é o primeiro museu do seu género no Brasil e abrange um período de quase 400 anos de história. O museu tem como objetivo preservar e divulgar a cultura afro-brasileira, que é uma peça fundamental na construção da identidade nacional desde meados do século XVI. O espaço também alberga manifestações artísticas, como cinema, fotografia, música, dança e teatro, e oferece cursos, palestras e workshops.
O Museu da Cultura Afro, também localizado no Parque do Ibirapuera, tem um acervo de mais de 6 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidas entre o século XVIII e os dias de hoje.
Veja aqui: