Sou fã de música clássica e estarei em Belo Horizonte. Quais eventos posso assistir?
Belo Horizonte tem uma cena musical clássica incrível, e você vai adorar as opções por lá. Um dos eventos mais prestigiados que rolam é o Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.
Ele acontece geralmente em julho e traz apresentações de música antiga, desde o período colonial até o barroco.
É uma chance única de ouvir peças que você não encontra em qualquer lugar. E o melhor de tudo é que vários dos concertos são gratuitos e realizados em igrejas históricas da cidade, o que dá um toque especial ao evento.
Se você curte música clássica, não pode perder os concertos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Eles têm uma temporada anual de apresentações que acontece na Sala Minas Gerais, que é uma das melhores salas de concerto do país.
Os programas são bem variados, com sinfonias de grandes compositores como Beethoven, Brahms e Mahler.
A acústica da Sala Minas Gerais é incrível, então você vai aproveitar cada nota. Fique de olho na agenda deles para ver o que vai rolar durante sua estadia.
Outro evento que eu recomendo é o Festival Internacional de Corais (FIC), que acontece em Belo Horizonte em setembro.
Embora o foco seja nos corais, há várias apresentações que misturam música clássica com outras formas de arte, como teatro e dança.
Muitos dos concertos são ao ar livre e gratuitos, então é uma ótima oportunidade para curtir música clássica de qualidade sem gastar nada. Além disso, é uma chance de ver grupos de várias partes do mundo se apresentando.
Em Belo Horizonte, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais também realiza concertos incríveis. Eles tocam tanto no Palácio das Artes quanto em outros locais da cidade, dependendo da programação.