Bom dia amigos, queria saber de vocês, quais cidades conhecer no Ceará?
O Ceará, no nordeste do Brasil, tem várias cidades encantadoras para visitar. Aqui estão algumas das principais:
Fortaleza:
A capital, conhecida por suas praias deslumbrantes, como Iracema, Meireles e Praia do Futuro, além do Mercado Central e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Jericoacoara:
Uma vila de pescadores famosa por suas dunas, lagoas e praias paradisíacas. É um destino imperdível para quem busca tranquilidade e belas paisagens.
Canoa Quebrada
Famosa pelas falésias coloridas e praias tranquilas, é um local popular para quem procura relaxar e apreciar a beleza natural.
Cumbuco
Conhecida por suas dunas, lagoas e passeios de buggy ou de jangada. É um ótimo lugar para praticar kitesurfe e windsurfe.
São Benedito
Cidade serrana com um clima mais ameno, conhecida por suas festividades religiosas e tradições culturais.
Aracati
Cidade histórica com construções coloniais e praias belíssimas, como Canoa Quebrada, proporcionando uma atmosfera tranquila e relaxante.
Morro Branco e Beberibe
Famosos por suas falésias, principalmente a praia de Morro Branco, onde é possível fazer passeios de buggy e visitar as famosas falésias com suas areias coloridas.
Cada uma dessas cidades oferece algo único, desde praias exuberantes até rica cultura e história, tornando o Ceará um destino diversificado para diferentes tipos de viajantes.
As cidades que mais gostei de conhecer no Ceará na minha viagem que fiz em Janeiro de 2023 foi sem dúvidas Fortaleza e Juazeiro do Norte.
Vocês que for para o Ceará esses lugares são os melhores para visitar:
- Pedra Furada — Jericoacoara.
- Beach Park — Fortaleza.
- Canoa Quebrada — Aracati.
- Praia de Ponta Grossa — Icapuí
- Lagoa de Jijoca de Jericoacoara.
- Caetanos de Cima — Amontada.
- Praia do Futuro — Fortaleza.
- Morro Branco — Beberibe.
O Ceará tem muitos destinos turísticos, incluindo praias, atrações geológicas e outros pontos de interesse.
Praias
- Praia de Cumbuco
- Praia de Jericoacoara
- Praia da Lagoinha
- Praia de Flecheiras
- Praia de Mundaú
- Praia do Mangue Seco
- Praia de Ponta Grossa
Outros pontos de interesse
- Morro Branco
- Pedra Furada
- Praia Porto das Dunas
- Serra da Ibiapaba
- Maciço de Baturité
- Imaculada Rainha do Sertão
- Chalé da Pedra
- Lagoa dos Monólitos
Cidades
Fortaleza, Beberibe, Caucaia, Trairi, Aracati, Cascavel.
Eu amei Fortaleza! A capital do Ceará é um dos destinos mais procurados do país em julho. É uma cidade linda demais, com praias maravilhosas, muita cultura, gastronomia deliciosa e, claro, muito forró. Vale a pena visitar e se encantar com tudo o que Fortaleza tem a oferecer.
Fui para o Ceará pela primeira vez na vida esse ano e gostei muito de conhecer Cumbuco! O lugar é incrível, com suas dunas imponentes, lagoas de águas cristalinas e os emocionantes passeios de buggy. Foi uma experiência única e emocionante, que com certeza pretendo repetir. Cumbuco conquistou meu coração com sua beleza natural e aventuras emocionantes!