Posso ser idenizado por atraso de voo?

Olá pessoal, preciso de uma ajuda. Alguém sabe se tenho direito a indenização por atraso de voo?

8 curtidas

Sim, é possível ser indenizado por atraso de voo em alguns casos. Se o atraso for superior a 4 horas, a companhia aérea deve reembolsar o valor da passagem ou oferecer um voo alternativo. O passageiro pode ter direito a indenização por danos morais, que pode variar em torno de R$ 4.500,00, podendo chegar a R$ 10 mil em casos mais graves. Para solicitar a indenização, é importante guardar comprovantes como passagens, bilhetes, notas fiscais, entre outros. A solicitação pode ser feita diretamente com a companhia aérea ou por meio de ação judicial.

8 curtidas

Olá! Sim, você pode ter direito a uma indenização por atraso de voo, dependendo de algumas condições. Aqui estão alguns pontos importantes:

• Atraso Superior a 4 Horas: Se o seu voo atrasar mais de 4 horas, você pode solicitar uma indenização por danos morais.
  • Informação Antecipada: Se a companhia aérea não informar sobre o atraso com pelo menos 72 horas de antecedência, isso pode fortalecer seu pedido de indenização.
  • Documentação Necessária: Para comprovar o atraso, é importante guardar todos os cartões de embarque, e-mails de confirmação de compra e recibos de gastos extras que você teve devido ao atraso.
  • Situações Especiais: Passageiros idosos, gestantes, pessoas com condições de saúde delicadas ou acompanhadas de crianças de colo podem ter um caso mais forte para pedir indenização.
  • Danos Materiais e Morais: Além dos danos morais, você pode pedir indenização por danos materiais, como perda de reservas em hotéis, aluguel de carro, entre outros.

voo cancelado

7 curtidas

@rodrigopelota veja mais dicas sobre Voo.

6 curtidas

Nossa, não sabia que posso receber indenização por atraso de voo! Já passei por isso umas três vezes na vida e é muito chato. Sempre fiquei frustrada, mas não sabia que tinha esse direito. Da próxima vez, com certeza vou guardar todos os comprovantes e procurar meus direitos. É bom saber que podemos ser compensados por esses transtornos!

5 curtidas

Eu também, é ótimo saber que temos esses direitos! Porque, se você chega só 3 minutos atrasado para o voo, eles não deixam você embarcar. É bom ver que funciona dos dois lados.

4 curtidas

Gente, sério, vale a pena correr atrás! Eu já recebi R$ 3.500 de indenização porque meu voo atrasou e ainda perdi a conexão para o próximo. Fiquei tão indignado que acabei processando a companhia aérea, e deu certo!

3 curtidas