Pode levar carregador de celular no avião?

Olá, posso levar carregador de celular no avião? Alguém já teve essa experiência?

7 curtidas

Sim, você pode levar carregadores portáteis em um avião.

5 curtidas

Já levei carregadores portáteis tanto em voos dentro do Brasil quanto em viagens internacionais. Sempre coloco na mala de mão, e nunca tive problemas.

Só uma vez, em um voo para a Europa, pediram para verificar o Wh do carregador, mas estava dentro do limite, também posso levar power bank no avião internacional sem problemas , desde que esteja na bagagem de mão e dentro das especificações de segurança.

6 curtidas

Eu quase coloquei meu carregador portátil na mala despachada, mas, por sorte, um amigo me avisou que não poderia.
Coloquei na bagagem de mão e deu tudo certo. Acho que muita gente não sabe dessa regra, mas é super importante para a segurança.

5 curtidas

Pessoal, oi a primeira vez que levei um carregador portátil no avião, e eu estava com medo de não ser permitido.

Mas foi super tranquilo, coloquei na bagagem de mão, e ninguém pediu para conferir nada. Durante o tempo voo, usei o carregador para manter meu celular funcionando, e foi ótimo.

6 curtidas

Eu sempre levo meu carregador portátil e os cabos na mala de mão, mas também coloco dentro de uma bolsa específica para evitar danos. Nunca tive problemas no embarque, mas já ouvi falar que, se a bateria for muito grande, pode ser barrado. Por isso, sempre verificado o limite de Wh antes de viajar.

5 curtidas

Sim, dá para levar o carregador no avião. Eu sempre levo o meu na bagagem de mão. Em um dos voos que fiz, usei o carregador portátil para carregar o celular enquanto assistia a filmes.

5 curtidas

Fiz um voo com escala e levei meu carregador portátil na bagagem de mão.

6 curtidas

Pode sim, mas é importante lembrar que os carregadores portáteis precisam estar na bagagem de mão.

6 curtidas

Oi, tudo bem? Sim, você pode levar um carregador de celular no avião, mas é importante seguir algumas regras específicas. Aqui as informações principais estão:

Carregador portátil (banco de potência)

• Deve ser transportado na bagagem de mão , nunca na bagagem despachada. Isso deve causar risco de superaquecimento ou curto-circuito.
  • A maioria das companhias aéreas permite baterias de lítio com até 100 Wh sem necessidade de aprovação prévia. Para baterias entre 100 Wh e 160 Wh, é necessário verificar as políticas da companhia aérea.

Carregador comum e cabos

• Você pode levar a bagagem de mão para usar durante o voo. Muitos aviões e aeroportos possuem entradas USB disponíveis.

Limite de dispositivos eletrônicos

• É permitido transportar até 15 dispositivos eletrônicos com baterias de lítio de até 100 Wh e até 20 baterias extras dentro da bagagem de mão.
7 curtidas

Caso tenha interesse, aqui na nossa Comunidade Viajantes temos outros tópicos, dá uma olhada:

É permitido transportar carregadores portáteis a bordo da aeronave?
https://viajantes.net/t/quais-dispositivos-eletronicos-sao-permitidos-a-bordo-da-aeronave/1579/5

6 curtidas

Sim, eu já levei meu carregador portátil no avião várias vezes. Sempre coloco na mala de mão, porque sei que não pode despachar.

6 curtidas