Olá, posso levar carregador de celular no avião? Alguém já teve essa experiência?
Sim, você pode levar carregadores portáteis em um avião.
Já levei carregadores portáteis tanto em voos dentro do Brasil quanto em viagens internacionais. Sempre coloco na mala de mão, e nunca tive problemas.
Só uma vez, em um voo para a Europa, pediram para verificar o Wh do carregador, mas estava dentro do limite, também posso levar power bank no avião internacional sem problemas , desde que esteja na bagagem de mão e dentro das especificações de segurança.
Eu quase coloquei meu carregador portátil na mala despachada, mas, por sorte, um amigo me avisou que não poderia.
Coloquei na bagagem de mão e deu tudo certo. Acho que muita gente não sabe dessa regra, mas é super importante para a segurança.
Pessoal, oi a primeira vez que levei um carregador portátil no avião, e eu estava com medo de não ser permitido.
Mas foi super tranquilo, coloquei na bagagem de mão, e ninguém pediu para conferir nada. Durante o tempo voo, usei o carregador para manter meu celular funcionando, e foi ótimo.
Eu sempre levo meu carregador portátil e os cabos na mala de mão, mas também coloco dentro de uma bolsa específica para evitar danos. Nunca tive problemas no embarque, mas já ouvi falar que, se a bateria for muito grande, pode ser barrado. Por isso, sempre verificado o limite de Wh antes de viajar.
Sim, dá para levar o carregador no avião. Eu sempre levo o meu na bagagem de mão. Em um dos voos que fiz, usei o carregador portátil para carregar o celular enquanto assistia a filmes.
Fiz um voo com escala e levei meu carregador portátil na bagagem de mão.
Pode sim, mas é importante lembrar que os carregadores portáteis precisam estar na bagagem de mão.
Oi, tudo bem? Sim, você pode levar um carregador de celular no avião, mas é importante seguir algumas regras específicas. Aqui as informações principais estão:
Carregador portátil (banco de potência)
- Deve ser transportado na bagagem de mão , nunca na bagagem despachada. Isso deve causar risco de superaquecimento ou curto-circuito.
- A maioria das companhias aéreas permite baterias de lítio com até 100 Wh sem necessidade de aprovação prévia. Para baterias entre 100 Wh e 160 Wh, é necessário verificar as políticas da companhia aérea.
Carregador comum e cabos
- Você pode levar a bagagem de mão para usar durante o voo. Muitos aviões e aeroportos possuem entradas USB disponíveis.
Limite de dispositivos eletrônicos
- É permitido transportar até 15 dispositivos eletrônicos com baterias de lítio de até 100 Wh e até 20 baterias extras dentro da bagagem de mão.
Caso tenha interesse, aqui na nossa Comunidade Viajantes temos outros tópicos, dá uma olhada:
É permitido transportar carregadores portáteis a bordo da aeronave?
https://viajantes.net/t/quais-dispositivos-eletronicos-sao-permitidos-a-bordo-da-aeronave/1579/5
Sim, eu já levei meu carregador portátil no avião várias vezes. Sempre coloco na mala de mão, porque sei que não pode despachar.