Onde posso acampar em Guaratuba?

Quais são as opções de campings ou áreas para acampar em Guaratuba, considerando aspectos como infraestrutura, segurança e proximidade das praias.

6 curtidas

Camping Recanto Caiçara, situado próximo ao rio, este camping oferece uma cozinha comunitária e banheiros limpos. A proximidade com o rio e a praia proporciona uma experiência única para os campistas que desejam desfrutar de ambos os ambientes.

4 curtidas

Olá, tudo bem? o Cabanas Monte Camping, localizado na Estrada do Castelhanos, este camping oferece acomodação em cabanas com vista para a montanha.

As unidades possuem cozinha equipada, casa de banho privativa e varanda. Há também uma piscina e jardim disponíveis para os hóspedes, não esteja situado diretamente na praia, proporciona uma experiência mais próxima à natureza.

O Camping Municipal de Guaratuba é uma opção tradicional na cidade, situado a aproximadamente 150 metros da Praia de Brejatuba.

Oferece uma área de 35.000 m², capaz de acomodar até 750 barracas ou 120 ônibus de passeio. A infraestrutura inclui banheiros, área de recreação, lavanderia e portaria.

Há também pontos de energia elétrica, redes para esgoto e pontos de água para reboques e autocaravanas. A área é cercada, proporcionando maior segurança aos campistas.

6 curtidas

Camping na Barra do Saí

Fica pertinho do Rio Saí-Guaçu, no limite com Santa Catarina. É um lugar tranquilo, com boa estrutura e bastante sombra. Além da praia, tem o rio perto, que dá para aproveitar também. O pessoal que cuida do camping mantém tudo organizado e seguro.

4 curtidas

Camping Pôr do Sol

Esse fica mais afastado do centro de Guaratuba, mas é excelente para quem quer fugir do agito. Tem boa estrutura, com cozinha comunitária, chuveiro quente e área coberta.

O ambiente é bem familiar e seguro, ótimo para quem quer paz e natureza.

4 curtidas

Camping na Praia Central de Guaratuba (Camping Selvagem)

Tem algumas áreas na Praia Central onde o pessoal costuma acampar de forma mais livre, sem infraestrutura.

Tem que levar tudo, mas é uma opção para quem quer estar colado na praia e acordar com o barulho do mar. Só recomendo para quem está preparado, pois não tem estrutura de banheiro ou segurança organizada.

4 curtidas

Pousada Cabanas do Curupira, essa pousada tem espaço para camping e é uma ótima opção para quem quer algo mais rústico.

O ambiente é super aconchegante, cercado por natureza e com muita sombra. É um lugar para relaxar e fugir do movimento das áreas mais turísticas.

4 curtidas

A Pousada Mel da Ilha (Área de Camping), apesar de ser pousada, tem um espaço para camping bem legal.

O ponto forte é a localização, que é pertinho da praia, tem chuveiro quente e um espaço comum bem agradável. Não espere luxo, mas para quem quer um local simples e funcional, vale a pena.

4 curtidas

Já acampei no Camping Billymar e gostei bastante, esse camping é pequeno, mas muito bem localizado.

Fica na Praia de Nova Brasília, perto do mar, o espaço tem cozinha equipada, banheiros limpos e tomadas próximas às barracas.

Ideal para quem quer um lugar tranquilo e organizado, para quem pretende acampar na Ilha do Mel, é uma excelente opção com boa infraestrutura e perto das principais atrações da ilha.

4 curtidas

Tubarão Pousada & Camping

Já fiquei aqui algumas vezes quando fui para a Ilha do Mel e sempre fui bem recebido. O camping tem bastante espaço, área coberta para cozinhar e fica pertinho do trapiche. A única coisa é que, em alta temporada, você pode ficar bem cheio, então vale a pena reservar antes.

4 curtidas

Pessoal, a Pousada & Camping Rhaiana, não cheguei a acampar, mas passei por lá e consegui um espaço bem estruturado.

O camping tem banheiro com chuveiro quente e cozinha comunitária, o que facilita muito. A localização é excelente, bem perto da praia e de algumas trilhas.

4 curtidas

O Camping Garuva, esse fica um pouco mais afastado de Guaratuba, mas é um achado para quem quer sossego.

O pessoal que cuida do camping é super gentil, tem uma área de churrasqueira bem organizada e espaço para barracas, achei a segurança ótima, pois tem controle de entrada e o ambiente é bem familiar.

4 curtidas

Confiram alguns conteúdos aqui, caso tenham interesses:

https://viajantes.net/t/onde-posso-acampar-em-foz-do-iguacu/2350
https://viajantes.net/t/onde-posso-acampar-perto-de-curitiba/2343
https://viajantes.net/t/quais-sao-os-restaurantes-baratos-em-curitiba/2488/2

4 curtidas