Onde não deixar de ir em Copacabana?

Pessoal, o que não posso deixar de conhecer em Copacabana?

5 curtidas

Em Copacabana, no Rio de Janeiro, não deixe de aproveitar a praia, caminhar pelo calçadão, admirar a vista no Mirante do Leme, conhecer o Forte de Copacabana e curtir a atmosfera do Blue Note.

4 curtidas

Se você estiver em Copacabana, não deixe de conhecer alguns dos principais pontos turísticos e atrações do bairro.

A icônica Praia de Copacabana é parada obrigatória, seja para curtir o mar, caminhar pelo famoso calçadão ou relaxar nos quiosques à beira mar.

O Forte de Copacabana é outro destaque, abrigando o Museu Histórico do Exército e a tradicional Confeitaria Colombo, onde você pode desfrutar de um café com vista para o oceano.

Para quem busca uma vista privilegiada, o Mirante do Leme proporciona um cenário incrível de toda a orla.

A Avenida Atlântica também é uma opção, com seus quiosques animados e ciclovias ideais para um passeio. Se conhecer uma cultura local, a Feira de Copacabana é um ótimo lugar para comprar lembranças e artesanatos.

E, é claro, não dá para visitar o bairro sem experimentar a gastronomia local. Há diversas opções de restaurante em Copacabana , desde os mais sofisticados até os mais acessíveis e tradicionais, eventualmente pratos típicos cariocas e frutos do mar frescos.

5 curtidas

Se você nunca passou o Réveillon em Copacabana, coloque isso na sua lista de desejos, eu fui e foi simplesmente mágico.

4 curtidas

Museu de Favela

Fiz um tour guiado pelo Pavãozinho e Cantagalo com um morador local e foi uma experiência enriquecedora e entendi mais sobre a cultura local.

4 curtidas

Eu adoro feiras de artesanato, então fiquei animado para conhecer a Feira de Copacabana, que acontece todas as noites na Praça do Lido.

Cheguei por volta das 19h e me surpreendeu com a quantidade de barracas, tem de tudo. O mais legal foi conversar com os artesões, que são super atraentes e explicam o processo de criação das peças. Depois da feira, fui jantar em um restaurante em Copacabana e finalizei a noite com uma deliciosa refeição de frutos do mar, aproveitando o clima vibrante do bairro.

4 curtidas

Se você gosta de mirantes, não pode deixar de conhecer o Mirante do Leme, fui lá no fim da tarde e fiquei encantado com a vista panorâmica.

Dá para ver a Praia de Copacabana inteira, o mar e até o Pão de Açúcar ao fundo, a trilha até lá é bem tranquila e segura, leva uns 15 minutos de caminhada leve.

Lá no topo, sentei em um dos bancos de pedra e fiquei só apreciando a vista e tirando fotos. O lugar não é tão movimentado quanto outros pontos turísticos do Rio, então dá para curtir com mais calma.

4 curtidas

Passear pela Avenida Atlântica foi uma das melhores experiências que tive no Rio, fiz isso pela manhã e depois à noite para sentir a diferença.

Durante o dia, o movimento é intenso, com ciclistas, corredores e turistas aproveitando o sol. O calçadão é lindo, com aquele famoso mosaico preto e branco em ondas. Parei para almoçar no quiosque Mureta da Urca e provei uma porção de camarão com um chopp bem gelado.

4 curtidas

Uma das melhores surpresas da minha viagem foi o Forte de Copacabana. O ingresso custa baratinho R$6 e R$3 a meia entrada, e o local tem uma vista de tirar o fôlego. Dá para ver toda a orla de Copacabana até o Leme.

4 curtidas

Nunca imaginei que a Praia de Copacabana fosse tão vibrante, eu cheguei cedo, por volta das 8h, e já havia bastante gente aproveitando a caminhada no calçadão e tomando banho de mar.

O clima estava perfeito, e aluguei uma cadeira de praia por R$10, o mar estava um pouco agitado, mas deu para curtir sem problemas.

Depois de curtir a praia, fui em um restaurante em Copacabana para almoçar e aproveitar um bom prato de frutos do mar com vista para o mar.

4 curtidas

@LilianeMende, olha aqui no site Viajantes, temos muitos conteúdos, dá uma olhada:

https://viajantes.net/t/restaurantes-baratos-no-rio-de-janeiro-copacabana/3494
https://viajantes.net/t/como-reservar-o-cafe-da-manha-no-copacabana-palace/3976
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-a-noite-em-copacabana/3973
https://viajantes.net/t/qual-o-melhor-lugar-para-ficar-em-copacabana/3977

4 curtidas