Gostaria de saber onde posso encontrar restaurantes com preços baixos em Noronha?
Eu sugiro o Restaurante Valdenio. É um local simples, com comida deliciosa e preços acessíveis. Os pratos variam de 55 a 70 reais, dependendo da proteína escolhida. O atendimento foi excelente e eu recomendo experimentar o gelato feito por eles depois da refeição, é incrível.
Quando estive em Noronha, adorei o Restaurante do Jacaré. Foi a melhor refeição que tive na ilha: comida deliciosa, caseira, bem temperada e de excelente qualidade. E o melhor de tudo: o preço era apenas 50,00 reais, o mais acessível que encontrei. O ambiente é familiar e agradável, com funcionários extremamente prestativos e gentis.
Em Fernando-de-Noronha, você pode encontrar restaurantes que oferecem refeições saborosas e acessíveis. Aqui estão algumas opções:
-
Restaurante Xica da Silva: Localizado na Alameda das Acácias 11, em Floresta Nova, este restaurante oferece uma variedade de pratos e tem uma classificação de 4,5 estrelas. O horário de funcionamento é das 12:00 às 23:00.
-
Restaurante Varanda Noronha: Situado na Avenida Major Costa 130, este restaurante é conhecido por sua cozinha contemporânea brasileira. Aberto das 12:00 às 23:00, o Varanda Noronha recebe turistas e personalidades de todo o Brasil e do exterior.
-
Bar do Meio: Este bar e restaurante está localizado à beira-mar, entre as praias da Conceição e do Meio. Com um visual deslumbrante e ambiente sofisticado, é um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol. Aberto das 13:00 às 21:00, o Bar do Meio oferece reservas de bangalôs, esteiras e mesas.
-
Restaurante do Vale: Localizado na Rua Pescador Sergio Lino 18, no Centro Histórico - Jardim Elizabeth, o Restaurante do Vale oferece pratos de frutos do mar, peixes, carnes, massas artesanais e saladas com ingredientes frescos de sua horta orgânica. Além disso, suas sobremesas caseiras são irresistíveis! Aberto das 07:00 às 22:00.
E mais:
No ano passado, visitei Noronha e experimentei o Restaurante Xica da Silva. Foi uma experiência muito agradável. Como estávamos com saudades da comida caseira, pedimos carne com arroz, feijão e salada, e estava tudo delicioso.
Amiga, você precisa ir ao Restaurante Varanda Noronha. Foi, de longe, o melhor Restaurante que experimentei durante meus 7 dias na ilha. A comida é excepcional e o serviço é de primeira qualidade. O pessoal é extremamente atencioso e simpático, e o custo-benefício é ótimo. Começamos com um delicioso ceviche de entrada e depois pedimos carne de sol com queijo coalho para duas pessoas, e foi muito além das nossas expectativas. A porção foi generosa o suficiente para nós, como um casal, e ainda sobrou, e eles até preparam para viagem, se você pedir. Nota 10 com certeza!
Também fiquei encantada com o Restaurante Varanda Noronha. Sem dúvida, um dos melhores da ilha, com uma comida incrivelmente saborosa! O ambiente é extremamente agradável e o atendimento é muito prestativo. Adoramos a experiência e já estou ansiosa para voltar!
Pessoal, estive no Aguida Bistrô e foi o melhor custo-benefício que encontrei em Noronha. Eles oferecem um self-service onde você pode escolher uma proteína por R$30,00 por pessoa. O local é simples, mas a comida caseira é extremamente saborosa. Fomos tanto para o almoço quanto para o jantar e ficamos muito satisfeitos.
Amigos, tive uma experiência incrível no Restaurante Zé Maria em Noronha. Fomos durante o festival gastronômico, que acontece às quartas e sábados e requer reserva com antecedência. Nessas noites, o restaurante só abre para quem reservou. A recepção é super animada! Os funcionários explicam tudo sobre a história do restaurante e como a noite funcionará. A variedade de comida é impressionante, com peixes, polvo, ceviches, lulas, camarão, farofas e até opções vegetarianas, paella, atum branco e carne vermelha. Tudo é pescado e preparado pela equipe do Zé Maria. No final da noite, eles abrem a mesa de sobremesas, que também é incrível! Frutas, verduras, legumes e temperos são todos produzidos na própria Pousada. Vale muito a pena essa experiência! Confiram as fotos e aproveitem!
Pessoal, Fernando de Noronha não é um destino barato, mas eu recomendo muito o Restaurante Valdenio. É simplesmente a melhor opção de quentinha na ilha. Nos salvou em vários dias da viagem! O cardápio é bem variado e as porções são generosas. Uma quentinha é suficiente para alimentar duas pessoas. Com os preços altos dos restaurantes em Noronha, essa foi a nossa melhor escolha para não estourar o orçamento. A maioria das pousadas tem os contatos para encomendar as quentinhas.
É verdade, amigo! Também tive a oportunidade de ir ao Restaurante Valdenio. É um lugar simples, mas com comida deliciosa e preços condizentes com os praticados na ilha. Os pratos feitos variam de 55 a 70 reais, dependendo da proteína escolhida. O atendimento foi excelente, e eu recomendo muito experimentar o gelato depois da refeição. Eles mesmos fazem e é incrível!"
Sei que comer em Fernando de Noronha pode ser um pouco caro, mas existem algumas opções acessíveis para aproveitar bem a gastronomia local sem gastar muito. Vou listar aqui alguns restaurantes baratos em Fernando de Noronha, além de algumas dicas para economizar na alimentação durante sua viagem.
Restaurantes baratos em Fernando de Noronha
Abaixo, fiz uma tabela com algumas boas opções de restaurantes que oferecem refeições a preços mais acessíveis:
| Restaurante | Faixa de Preço | Destaques |
|---|---|---|
| Flamboyant | R$ 40 – R$ 60 | Self-service por quilo, ótimo custo-benefício |
| Restaurante do Jacaré | R$ 30 – R$ 50 | Comida caseira deliciosa e porções generosas |
| Cantinho da Paz | R$ 25 – R$ 40 | PFs bem servidos com gostinho de comida de casa |
| Mãezinha | R$ 30 – R$ 50 | Opção econômica e muito bem recomendada |
| Esquina da Acácia | R$ 35 – R$ 55 | Opções variadas e ótimo atendimento |
Esses são alguns dos melhores restaurantes baratos em Fernando de Noronha, mas há outras alternativas interessantes para economizar na alimentação!
Dicas para economizar em Noronha
Se você quer aproveitar ao máximo a ilha sem gastar muito em comida, aqui vão algumas sugestões:
Aproveite os self-services – Restaurantes que cobram por quilo costumam ser uma das opções mais econômicas.
Compre lanches em mercados locais – Há mercadinhos na ilha onde dá para comprar pão, frios e frutas para fazer um café da manhã reforçado.
Explore os food trucks – Algumas vans vendem hambúrgueres e pratos rápidos por preços mais acessíveis.
Prefira os pratos feitos (PFs) – Muitos restaurantes oferecem PFs que saem bem mais baratos do que pratos à la carte.
Evite comer na Vila dos Remédios à noite – Os restaurantes na região central costumam ser mais caros no jantar.
Espero que essas dicas ajudem! Se precisar de mais informações sobre restaurante em Fernando de Noronha, pode me chamar. Boa viagem e aproveite a ilha!
Sei que comer na ilha pode ser caro, mas há algumas opções acessíveis para quem quer economizar. Aqui estão alguns restaurantes baratos em Fernando de Noronha que valem a pena conhecer:
- Flamboyant – Restaurante self-service com ótima variedade e preço justo.
- Restaurante do Jacaré – Serve pratos feitos com comida caseira e porções generosas.
- Cantinho da Paz – Lugar simples, mas com comida gostosa e barata.
- Mãezinha – Ótima opção para comer bem sem gastar muito.
- Esquina da Acácia – Comida saborosa e preços acessíveis.
Dica extra: Para economizar ainda mais, vale a pena comprar lanches em mercadinhos locais e explorar os food trucks da ilha!
Boa viagem e aproveite Noronha!
Sei que encontrar um restaurante em Fernando de Noronha com preços acessíveis pode ser um desafio, mas existem algumas opções que oferecem boa comida e um ótimo custo-benefício.
Três lugares que valem a pena conhecer são o Restaurante do Vale, o Teju-Açu e o Restaurante Varanda. Vou te contar um pouco mais sobre cada um deles!
Restaurante do Vale
Se você busca um restaurante em Fernando de Noronha que sirva pratos fartos e saborosos sem pesar no bolso, o Restaurante do Vale é uma excelente escolha!
Ele é conhecido por oferecer um ambiente aconchegante e um cardápio com pratos bem servidos.
O destaque vai para os pratos regionais, como peixe grelhado e carne de sol com macaxeira.
Faixa de preço: R$ 40 – R$ 60 por pessoa
Destaque: Pratos fartos e ótimo custo-benefício
Teju-Açu
O Teju-Açu é uma opção um pouco mais refinada, mas ainda assim acessível para quem quer uma experiência gastronômica diferenciada sem gastar tanto.
O restaurante faz parte da pousada de mesmo nome e tem um ambiente super agradável, rodeado pela natureza.
O cardápio conta com pratos bem elaborados, incluindo frutos do mar fresquinhos e opções vegetarianas.
Faixa de preço: R$ 50 – R$ 80 por pessoa
Destaque: Ingredientes frescos e ambiente sofisticado
Restaurante Varanda
O Restaurante Varanda é uma ótima pedida para quem quer comer bem em Noronha sem gastar exageradamente.
Ele é muito famoso pelos pratos de frutos do mar, especialmente o peixe na crosta de castanha.
O ambiente é acolhedor, com um deck de madeira perfeito para um jantar tranquilo depois de um dia explorando a ilha.
Faixa de preço: R$ 50 – R$ 90 por pessoa
Destaque: Especialidade em frutos do mar e ótimo atendimento
Se você estiver procurando um restaurante em Fernando de Noronha que combine preço justo e qualidade, essas três opções são ótimas escolhas!
Espero que aproveite a viagem e coma muito bem por lá. Se descobrir algum outro restaurante incrível, compartilha aqui depois!
Sei que encontrar um restaurante em Fernando de Noronha com preços acessíveis pode ser um desafio, mas há algumas opções que valem a pena.
O Restaurante do Vale é uma ótima escolha para quem quer pratos bem servidos a um preço justo. Outra alternativa é o Teju-Açu, que tem um ambiente super aconchegante e pratos deliciosos feitos com ingredientes frescos.
Dá uma olhada nesse vídeo que mostra algumas opções de onde comer bem na ilha
Além disso, o Restaurante Varanda é bem famoso por seus frutos do mar e pelo atendimento impecável.
Se quiser economizar ainda mais, uma dica é apostar nos mercadinhos locais para comprar lanches e bebidas. Espero que aproveite Noronha ao máximo!
Sabia que dá para comer bem em Noronha sem gastar uma fortuna? Embora a ilha tenha fama de ser cara, alguns lugares oferecem refeições com preços acessíveis. Se você busca um restaurante em Fernando de Noronha com valores mais amigáveis, aqui vão algumas sugestões:
O Flamboyant é um dos queridinhos dos turistas, pois tem buffet self-service com preço justo.
O Restaurante do Jacaré é conhecido pelos PFs bem servidos e saborosos.
O Cantinho da Paz é simples, mas oferece comida boa e barata.
Além disso, uma ótima forma de economizar é comprando lanches em mercadinhos e explorando os food trucks da ilha. Assim, você pode aproveitar mais passeios sem gastar tanto com alimentação!
Aproveite sua viagem e, se descobrir algum outro restaurante bom e barato por lá, conta pra gente depois!
Achei as sugestões bem interessantes, mas queria saber se esses restaurantes realmente valem o preço que cobram.
O Teju-Açu, por exemplo, tem pratos entre R$ 50 e R$ 80, mas a porção é bem servida? Dá para dividir um prato entre duas pessoas?
Gostei muito da forma como você estruturou a resposta! Fica muito mais fácil decidir onde comer quando temos essas informações organizadas por faixa de preço e destaques.
Já estive em Noronha antes e posso confirmar que o Restaurante Varanda realmente é uma ótima escolha para frutos do mar. O peixe na crosta de castanha é incrível!
O Teju-Açu tem um ambiente incrível e ingredientes super frescos, então o valor acaba sendo justificado pela qualidade.
Os pratos individuais são bem servidos, mas eu não costumo recomendar pra dividir entre duas pessoas, a não ser que seja alguma porção.
Se quiser economizar ainda mais, vale a pena pedir entradas para compartilhar e um prato principal para dois.