Quero experimentar o samba autêntico no Rio. Onde posso encontrar os melhores bares de samba?
Sou frequentadora assídua do Rio Scenarium e recomendo a todos que buscam uma experiência única e autêntica de samba carioca!
Fica na mesma região da Lapa, esse bar é famoso pela odecoração eclética (como você pode ver rs) e as noites de samba ao vivo. Atrai turistas e cariocas, muito bom!
Como moradora do Rio, recomendo a Pedra do Sal para quem quer vivenciar a experiência raiz da cidade.
Fica no bairro da Saúde e é famoso por suas rodas de samba que acontecem geralmente nas segundas-feiras. O local é clássico aqui da cidade, com uma história muito forte por trás! Berço do samba carioca!
Quando visitei o Rio de Janeiro, fui ao Carioca da Gema e me apaixonei pelo samba de raiz que é tocado lá.
Localizado no bairro da Lapa, esse bar é conhecido por suas rodas de samba autênticas e ambiente animado. Vale a pena conferir!
Em 2015 fiz uma viagem para a cidade e fui ao Beco do Rato, nunca me esqueci! Lugar mágico!
Local boêmio típico da cidade, muita música de qualidade, aconchegante e propício para uma boa cerveja gelada. Se você tá procurando samba bom, lugar ideal.
@isabellasilva também sou carioca e concordo! Pedra do Sal é um lugar que todo turista tem que visitar!
Outra dica que dou é visitar a cidade na época de ensaios de Escolas de Samba, os encontros são abertos! Sempre vou aos ensaios no Barracão da Unidos da Tijuca!
O SAMA do Rio (Samba de Amigos da Maré) é uma verdadeira joia do Rio de Janeiro ! Ele combina a essência do samba carioca com a energia contagiante dos amigos e frequentadores. Se você ama música, alegria e boa companhia, esse é o lugar perfeito para curtir o melhor da cultura carioca. A roda de samba é cheia de talento, carisma e, claro, muita animação!
Além de curtir o SAMA, outras dicas imperdíveis na Cidade Maravilhosa incluem explorar o Pão de Açúcar, visitar o Cristo Redentor, caminhar pela orla de Copacabana e Ipanema e, se tiver tempo, descobrir a boemia da Lapa. Temos mais dicas aqui da cidade maravilhosa:
Amigos, eu amo o Carioca da Gema, na Lapa! É um dos bares mais tradicionais, com uma programação variada de samba e MPB. Cada vez que vou lá, é uma experiência incrível, com muita música boa e aquela energia única do Rio de Janeiro.
Eu já fui no Beco do Rato, na Lapa! O lugar é conhecido por suas rodas de samba super animadas e por receber grandes nomes do samba. Sempre que vou, a vibe é sensacional, com música de qualidade e aquela atmosfera boêmia que só a Lapa tem.
Sempre que vou para o Rio, dou uma chegada no Trapiche Gamboa, na Saúde. Localizado em um casarão antigo, o lugar oferece uma experiência autêntica, com uma decoração tradicional e rodas de samba semanais que são incríveis! O ambiente é perfeito para quem ama música de raiz e quer sentir a verdadeira alma do samba carioca.