Onde posso acampar de graça no Rio de Janeiro?

Gostaria de sugestões de locais para acampar gratuitamente no Rio de Janeiro, levando em consideração questões de segurança e regulamentação.

3 curtidas

Para acampar gratuitamente no Rio de Janeiro, é importante observar as regulamentações locais e considerar questões de segurança.

Aqui estão algumas sugestões de quando fui acampar:

Prainha

Uma praia mais tranquila e isolada, com vegetação abundante ao redor, recomendo pela beleza natural e pelas oportunidades de surf e caminhadas.

Pedra do Sal

Localizada na região de Guaratiba, é uma área com belos cenários naturais e uma praia deserta nas proximidades, oferece tranquilidade pelas paisagens.

Praia do Perigoso

Uma praia remota na área de Guaratiba, conhecida por suas águas claras e cenários intocado, ótima opção para quem busca um local selvagem e isolado.

Pedra Bonita

Uma opção para os aventureiros que desejam fazer uma trilha e acampar com uma vista incrível do Rio de Janeiro.

Ilha de Paquetá.

A Ilha de Paquetá é um local tranquilo, com belas paisagens naturais e áreas verdes para explorar.

Embora seja uma região mais residencial, há locais na ilha onde é possível acampar de forma gratuita, especialmente em áreas próximas ao mar, durante minha visita, gostei da atmosfera calma e das oportunidades de caminhar e relaxar ao ar livre.

É importante lembrar que em todos esses locais, é fundamental obter informações atualizadas sobre permissões e regulamentações antes de acampar.

Caso tenha interesse:

3 curtidas

Recomendo a Praia do Meio em Guaratiba para acampar gratuitamente no Rio de Janeiro. Fui lá e gostei da tranquilidade e da beleza natural da praia isolada.

O local oferece um ambiente sereno, longe da agitação urbana, com paisagens deslumbrantes e águas limpas.

3 curtidas

Considere a Praia do Sono em Paraty para acampar gratuitamente.

Durante minha estadia lá, gostei da paisagem natural e da tranquilidade, a praia é isolada e bela, acessível por trilha ou barco, com áreas para acampar perto do mar.

Verifique permissões locais antes de acampar e priorize a preservação do ambiente, levando seus resíduos embora para manter a praia limpa.

3 curtidas

O Parque Estadual da Pedra Branca é uma ótima opção para acampar no Rio de Janeiro.

Durante minha visita, gostei da diversidade de trilhas, cachoeiras e áreas de piqueniques.

O parque é o maior parque urbano do mundo e possui áreas específicas para acampamento, oferecendo segurança e organização para acampar com crianças, é uma excelente oportunidade para ensinar sobre a natureza e explorar a flora e fauna locais.

parque estadual da  pedra branca

3 curtidas