Onde comer em Ouro Preto durante o dia?

Quero saber onde comer em Ouro Preto durante o dia?

1 curtida

Ouro Preto é uma cidade que encanta pelos casarões coloniais, mas também pela comida! Durante o dia, gosto de começar com um café da manhã reforçado na Padaria e Confeitaria São Francisco, perto da Praça Tiradentes.

Os pães de queijo são deliciosos, crocantes por fora e macios por dentro. Na hora do almoço, recomendo o Bené da Flauta, que tem um ambiente aconchegante e pratos típicos mineiros bem servidos.

O frango com quiabo deles é uma experiência à parte! Para um café da tarde, a Café Geraes é uma ótima pedida, com bolos caseiros incríveis e um expresso de qualidade.

1 curtida

Se tem uma coisa que aprendi nas minhas idas a Ouro Preto é que a cidade tem uma culinária que vale a pena ser explorada com calma.

Começo o dia na Casa do Ouvidor, onde o café da manhã é simplesmente maravilhoso. Tem desde pão de queijo recheado até quitutes mineiros que combinam perfeitamente com um café coado.

Para o almoço, o Chafariz Restaurante é meu favorito a feijoada servida ali é perfeita para quem quer uma refeição farta e saborosa.

No meio da tarde, uma parada no Opera Café para um doce ou um cappuccino faz toda a diferença antes de continuar explorando as ladeiras da cidade, pra mim é o melhor restaurante em Ouro Preto!

1 curtida

Sempre que vou a Ouro Preto, gosto de me planejar para comer bem. Pela manhã, um café no Café Cultural é uma experiência obrigatória o pão de queijo recheado com requeijão de corte é incrível!

No almoço, adoro o O Passo Pizza Jazz, que tem massas artesanais deliciosas e um ambiente charmoso com vista para a cidade.

Se a fome bater no meio da tarde, um docinho na Chocolates Ouro Preto Ă© a melhor escolha. Os bombons e trufas sĂŁo divinos!

1 curtida

NĂŁo tem nada melhor do que um dia explorando Ouro Preto e parando para comer em lugares incrĂ­veis.

Pela manhã, gosto de ir ao Café Quadrado, que tem opções maravilhosas de café e tapiocas bem recheadas.

No almoço, sempre dou preferência à comida mineira, então minha escolha é o Casa do Ouvidor, onde o tutu à mineira é de outro mundo!

Para o lanche da tarde, sou apaixonado pelos doces da Doceria Contos de Réis, onde tem doces de leite e goiabada cascão artesanais que derretem na boca.

1 curtida

Ouro Preto pode parecer uma cidade cara para comer, mas há opções acessíveis e deliciosas! No café da manhã, minha dica é o Empório Café & Bistrô, que tem combos de café, pão de queijo e bolo caseiro por um preço justo.

No almoço, gosto do Restaurante Pedreira, que serve comida mineira no sistema self-service com ótimo custo-benefício.

No meio da tarde, o Café & Cia tem opções de salgados e cafés que cabem no bolso.

1 curtida

Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

1 curtida

Para quem quer aproveitar a gastronomia de Ouro Preto ao máximo, minha recomendação é começar com um bom café da manhã no Café Geraes, onde o pão de queijo recheado com linguiça é um dos melhores que já comi.

No almoço, gosto do O Passo Pizza Jazz, que tem pratos sofisticados e um ambiente incrível. E para terminar a tarde, nada como uma visita ao Chocolates Ouro Preto, onde os chocolates artesanais são irresistíveis.

1 curtida