Onde comer em Ouro Preto à noite?

Quero saber onde comer em Ouro Preto à noite?

1 curtida

Se você está procurando um lugar aconchegante para comer à noite em Ouro Preto, eu super recomendo o Restaurante Bené da Flauta.

O ambiente tem uma vibe muito acolhedora e a comida, meu Deus, é uma delícia! Eles servem pratos típicos mineiros, com destaque para o tutu à mineira e o feijão tropeiro.

Sempre que estou na cidade, faço questão de passar lá. Eles também têm uma carta de vinhos muito boa, então se você gosta de um bom vinho, a experiência é ainda melhor.

1 curtida

Quando vou a Ouro Preto, meu destino à noite é, sem dúvida, o Chafariz. O restaurante fica bem no centro histórico e tem uma comida mineira deliciosa, com um toque de sofisticação.

O frango com quiabo e o costelão ao molho de goiabada são, na minha opinião, os melhores pratos do cardápio.

O lugar também tem uma ótima carta de cachaças artesanais, e a sobremesa, o pé de moleque, é imperdível. É perfeito para um jantar mais tranquilo e saboroso.

1 curtida

Em uma das minhas últimas visitas a Ouro Preto, fui até o Restaurante Casa do Ouvidor e me apaixonei pelo lugar.

O ambiente é super charmoso, e a comida é incrível! Eles têm uma variedade de pratos regionais e um tempero que parece de casa de avó.

O arroz com pequi é um dos meus favoritos, e a salada de jiló é uma surpresa deliciosa. A noite em Ouro Preto, com aquele clima de cidade histórica, fica ainda mais especial quando você janta lá, Então se tem dúvida de onde encontrar em Ouro Preto restaurantes de qualidade recomendo esse!

1 curtida

Outro lugar que sempre visito à noite é o Restaurante O Passo Pizzaria. Se você está com vontade de comer uma pizza boa, esse é o lugar!

O ambiente é super descolado, e a pizza, feita no forno à lenha, é uma das melhores que já comi. Eu sou fã da pizza de calabresa com catupiry, mas eles têm uma grande variedade.

O ambiente é ótimo para ir com amigos ou até em um date, e a carta de cervejas artesanais é excelente.

1 curtida

Uma vez que estive em Ouro Preto e estava com muita vontade de comer algo mais típico, fui até o Restaurante Dona Lucinha.

O lugar é super tradicional e serve pratos tipicamente mineiros com uma receita cheia de sabor e história.

Fui de feijão tropeiro e costela assada, e posso te dizer que foi uma das melhores escolhas da minha viagem. A experiência é completa com o atendimento caloroso e a decoração simples, mas aconchegante.

1 curtida

Na minha última viagem à cidade, experimentei o Restaurante e Pizzaria Sabor de Minas, e fiquei impressionado.

Não apenas pela comida, que é maravilhosa, mas pela vista incrível que o local oferece. Como o restaurante fica em um ponto elevado, a vista da cidade à noite é sensacional.

A pizza é uma das melhores que já comi em Minas, e o strogonoff de carne com arroz branco foi uma pedida super acertada. O ambiente é ótimo para um jantar mais tranquilo e intimista.

1 curtida

Quando procuro um lugar para jantar em Ouro Preto à noite, não posso deixar de mencionar o Restaurante Recanto do Sol.

É bem tradicional, com uma comida caseira maravilhosa. Eles têm um prato chamado frango com molho de pequi, que é uma verdadeira iguaria.

O melhor de tudo é o clima do restaurante, que é simples, mas com aquele toque acolhedor de Minas. Sempre me sinto em casa lá. E se você gosta de doces, o doce de leite com queijo é uma sobremesa de cair o queixo.

1 curtida

Uma opção que gosto muito em Ouro Preto, principalmente à noite, é o Restaurante Portal do Ouro Preto. O lugar tem uma mistura perfeita de comida mineira com um toque contemporâneo.

O feijão tropeiro deles é de outro mundo, e o bife de tira acompanhado de batatas rústicas sempre me deixa satisfeito.

O ambiente é super agradável, com uma decoração que faz referência à história da cidade, criando uma experiência única e saborosa.

1 curtida

Por último, quero indicar o Bistrô do Museu. Quando o assunto é um jantar diferente e mais sofisticado, esse é o meu lugar preferido em Ouro Preto.

O bistrô fica bem no centro e, além de pratos incríveis como o bacalhau com legumes e o risoto de camarão, o ambiente é super elegante, com um toque rústico e aconchegante.

É perfeito para uma noite mais romântica ou um jantar especial. Não deixe de provar a sorvete de café de sobremesa é simplesmente maravilhoso!

1 curtida

Aqui no Forúm Viajantes temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

1 curtida