Além das grandes cidades, tenho curiosidade sobre o interior da Inglaterra. Alguém já explorou os vilarejos típicos, tipo Cotswolds ou Lake District? O que mais vale a pena conhecer?
Com certeza vale muito explorar o interior da Inglaterra! Já fui pros Cotswolds e Lake District, e cada um tem um charme único.
Nos Cotswolds, tudo parece cenário de filme: vilarejos de pedra, jardins impecáveis e chá da tarde em lojinhas fofas.
Já o Lake District é pra quem curte natureza trilhas lindas, lagos enormes e aquele silêncio bom que só o interior tem. Se puder, coloca também York no roteiro, que é mais urbana, mas cheia de história e com um centrinho medieval incrível.
Recomendo muito a leitura desses conteúdos aqui abaixo, vale muito a pena:
Fomos com nossos filhos pra região dos Cotswolds e foi ótimo, ficamos numa casa de campo em Veneza dos Cotswolds, com riachinho cortando o vilarejo e pontes de pedra.
As crianças amaram o Model Village (uma réplica em miniatura da vila real) e o Birdland Park, com flamingos e pinguins. A região é muito segura, tranquila e cheia de opções de passeios leves, perfeitos pra quem viaja em família.
Sou fã de história e arquitetura, então escolhi visitar alguns vilarejos medievais e universidades famosas no interior.
A vila de Keswick foi nosso ponto base tranquila, com bons cafés e trilhas por perto. Fizemos uma rota a pé chamada Catbells e a vista no topo era surreal. Se você ama natureza e quer relaxar, vá sem medo.
Sim, super recomendo explorar o interior da Inglaterra, os Cotswolds são um charme à parte parece que você está dentro de um conto de fadas.
Eu fiz uma viagem de carro pelo interior da Inglaterra e me apaixonei, os Cotswolds são incríveis para quem quer conhecer o “lado romântico” da Inglaterra cada vilarejo tem seu charme único, com jardins floridos, cafés aconchegantes e um clima de paz.
O Lake District, por outro lado, é mais para os amantes de natureza os lagos são enormes e rodeados por montanhas, ótimos para caminhadas e passeios de barco.
Nos Cotswolds, você vai encontrar aquele cenário de casas antigas, pubs com decoração tradicional e muita tranquilidade.
Também recomendo visitar cidades menores como Chester, que tem um centro medieval lindo, ou a região de Yorkshire, que mistura paisagens naturais com vilas históricas super acolhedoras. O interior é, sem dúvidas, um lado essencial para conhecer na Inglaterra.