É possível viajar pelo Reino Unido com orçamento limitado?

Sempre ouço que o Reino Unido é caro, mas será que dá pra fazer uma viagem legal gastando pouco? Queria dicas de hostels, atrações gratuitas, passes de transporte, etc.

5 curtidas

Com um bom planejamento, é totalmente viável explorar o Reino Unido mesmo com um orçamento apertado. Ao optar por alternativas mais econômicas, você pode desfrutar das paisagens e da riqueza cultural do país sem comprometer suas finanças.

4 curtidas

Olha, dá sim mas exige um planejamento. O Reino Unido realmente não é dos destinos mais baratos, especialmente em cidades como Londres ou Edimburgo. Mas com algumas estratégias certeiras, dá pra fazer uma viagem muito legal gastando pouco.

Primeira dica de ouro visitar o Reino Unido fora da alta temporada, como entre outubro e abril evitando feriados e o Natal, faz toda a diferença. Em agosto, por exemplo, tudo fica mais caro passagens, hospedagens, atrações.

Agora, pra economizar de verdade:

Hospedagem

Fica de olho em hostels no Booking ou Hostelworld. Mas reserve com antecedência, em Londres, recomendo o Astor Museum Inn ou o Generator Hostel, que têm bom custo-benefício e cozinha compartilhada (ótimo pra economizar com comida).

Já na Escócia, gostei muito do Castle Rock Hostel, em Edimburgo, super bem localizado e com ótimo clima de socialização.

Atrações gratuitas

Londres é perfeita pra isso, todos os museus nacionais são gratuitos, como o British Museum, Tate Modern, National Gallery, Museum of Natural History. Além disso, você pode caminhar pelos parques lindíssimos como o Hyde Park, ver a Troca da Guarda, explorar bairros como Camden Town e curtir feirinhas como a Borough Market.

Transporte

O segredo aqui é planejar e reservar com antecedência. Os trens são caríssimos se comprados em cima da hora.
Mas o maior achado pra quem tá com orçamento apertado são os ônibus.

Alimentação

Use e abuse da cozinha do hostel. Comprando em supermercados como Tesco, Lidl e Sainsbury’s, dá pra preparar refeições boas e baratas.

• Baixe o app Rome2Rio ou Traveline Scotland pra montar rotas combinando trem, ônibus e metrô.
  • Em Londres, pegue um Oyster Card ou use um cartão pra pagar o transporte público de forma mais econômica.
5 curtidas

Acabei de voltar de um mochilão de um mês pelo Reino Unido e consegui manter um orçamento bem.

4 curtidas

O segredo está em reservar tudo com antecedência e aproveitar ao máximo as atrações gratuitas. Londres, por exemplo, tem museus incríveis que não cobram entrada, como o British Museum e a National Gallery. Usei muito ônibus intermunicipal.

4 curtidas

Usei bastante os ônibus locais, fiquei em hostels com cozinha e participei de tours gratuitos a pé. Os trens são bonitos, mas caríssimos se você não comprar com muita antecedência.

Economizei muito cozinhando e comprando comida em supermercados como Lidl e Tesco. Ficar fora das áreas muito turísticas ajuda, e andar a pé é uma das melhores formas de conhecer as cidades.

4 curtidas

Eu fui em novembro e tive uma experiência excelente. Passagens baratas, hostels mais vazios e preços muito mais justos nas atrações pagas.

4 curtidas

Fui em março e peguei boas promoções de hospedagem e transporte. Em Londres, fiquei num hostel central por menos de £20 a diária, algo impensável em julho.

4 curtidas

Você vai precisar pesquisar bastante e ser flexível. Usei o app Trainline pra comprar passagens de trem com desconto e o Booking.com pra comparar preços de hostels.

4 curtidas

Sou do tipo que prefere experiências a conforto, então pra mim foi tranquilo. Dormi em dormitórios compartilhados, andei muito a pé e cozinhei no hostel.

Fui em várias trilhas no interior da Escócia e fiz piquenique nos parques em vez de ir a restaurantes.

4 curtidas

Na primeira, fiz tudo de última hora e gastei muito. Na segunda, fui com tudo planejado e economizei quase 40%.

Usei o Megabus entre cidades e me hospedei em albergues independentes. Descobri que alguns oferecem até jantar incluído por um pequeno valor extra.

4 curtidas

Olha, aqui na comunidade Viajantes temos muitos conteúdos interessantes, confira.

4 curtidas