Estou planejando uma viagem ao Reino Unido, mas só tenho disponibilidade fora da alta temporada (entre outubro e março). Será que compensa? Como é o clima nessa época e o que muda em relação aos preços e atrações?
Com certeza, visitar o Reino Unido fora da alta temporada pode ser uma ótima opção para quem deseja evitar multidões, economizar e vivenciar uma experiência mais autêntica.
Peguei promoções incríveis de passagens e hospedagem em Londres e Edimburgo. E como sou apaixonado por história, aproveitei muito os museus, que são cobertos e gratuitos em sua maioria.
Confira esses conteúdos aqui abaixo:
- É seguro viajar sozinho pelo Reino Unido?
- Como é a experiência de visitar o Reino Unido com crianças?
- Irlanda do Norte vale a visita em um roteiro pelo Reino Unido?
- É tranquilo dirigir no Reino Unido sendo brasileiro?
https://viajantes.net/t/como-funciona-a-imigracao-no-reino-unido-para-turistas-brasileiros/4129/8
https://viajantes.net/t/como-e-o-clima-no-reino-unido-em-cada-estacao/4126/12
O Museu Britânico, a Galeria Nacional e a Torre de Londres estavam bem mais vazios do que o normal.
Com menos turistas, tudo flui melhor, então, sim, vale super a pena se você quiser economizar e ter mais calma para curtir o destino.
Visitar o Reino Unido fora da alta temporada tem um charme todo especial, fui em fevereiro e me apaixonei pelas luzes de Londres no inverno.
O Reino Unido fica maravilhoso com as folhas avermelhadas nos parques. Visitamos o interior da Inglaterra, e nos encantamos com a paz e os cenários.
Como aposentados, gostamos de viajar fora de temporada para fugir do tumulto e dos altos preços. Pegamos voos mais baratos, hotéis charmosos e muito conforto. Recomendo demais para quem prefere sossego e belas paisagens.
Viajar fora da alta temporada foi perfeito para capturar a essência do Reino Unido sem pressa.
Eu fui em março e as luzes suaves do fim do inverno criaram um cenário fotográfico incrível em Edimburgo e nas Highlands.
Passei três meses estudando em Londres entre janeiro e março, e posso garantir que há muito o que fazer mesmo no frio.
Os preços caem bastante, principalmente em hospedagens e atrações pagas. Já fiquei em hotéis ótimos em Oxford e Liverpool pagando quase metade do preço. Além disso, não precisei disputar espaço com multidões para ver o Big Ben ou o Palácio de Buckingham.
Foi minha primeira vez no Reino Unido e fui justamente em março, fora da temporada. Estava preocupada com o clima, mas foi bem mais tranquilo do que eu imaginava.
Peguei dias frios, mas ensolarados, e consegui fazer todos os passeios que queria.
E mesmo sendo inverno, as cidades estavam cheias de eventos culturais, teatros, shows e gastronomia maravilhosa, pra gente, foi a melhor escolha.
Sim, vale muito a pena viajar para o Reino Unido fora da alta temporada, especialmente entre os meses de outubro e março, desde que você esteja preparado para o clima mais frio. Essa época pode proporcionar uma experiência autêntica, tranquila e até mais econômica.
Por que compensa visitar o Reino Unido fora da alta temporada?
Durante o outono e o inverno, as cidades e atrações turísticas costumam estar bem menos cheias, o que significa menos filas, maior facilidade para tirar fotos e um ritmo mais sossegado para curtir cada lugar.
Voos, hotéis e passeios costumam ter tarifas mais acessíveis nessa época, principalmente fora dos feriados de fim de ano. Isso pode representar uma boa economia para quem está com o orçamento apertado.
O outono (outubro e novembro) é especialmente bonito, com paisagens cobertas por folhas em tons de amarelo, vermelho e laranja ideal para fotografias incríveis.
Já no inverno (dezembro a fevereiro), as paisagens ganham um ar mágico, com chances de neve nas regiões montanhosas da Escócia e no interior. Cidades como Londres e Edimburgo ficam encantadoras com suas luzes e mercados de Natal.
A maioria das atrações turísticas funciona normalmente, como museus, castelos, galerias e palácios.
O clima é mais frio e úmido, com temperaturas variando entre 0°C e 10°C no inverno. Pode haver dias nublados e chuvas frequentes, por isso é importante levar roupas térmicas, casaco impermeável e calçados confortáveis e resistentes à água.
Para mais dicas, roteiros e informações úteis, acesse o site Viajantes, aqui você encontra conteúdos atualizados, guias completos e sugestões de pacotes para tornar sua viagem ao Reino Unido inesquecível.