O que revisar no carro antes de viajar?

Vou fazer uma viagem de carro junto com a família. Mas, pra evitar problemas, o que eu deveria revisar no carro antes de viajar?

8 curtidas

Sou mecânico há mais de 15 anos e a primeira coisa que eu recomendo é revisar freios, pneus e óleo do motor. São os três pontos que mais dão problema em viagem.
Além disso, confere nível de água do radiador, palhetas do limpador e sistema elétrico (bateria e luzes). Se o carro tiver correia dentada perto do prazo de troca, não vacila, manda trocar antes.

Além da revisão mecânica, confere a documentação do carro e da viagem. Já vi gente perder tempo em blitz porque o licenciamento tava vencido. E aproveita pra testar o limpador de para-brisa e ver se as luzes de freio e faróis estão ok.

9 curtidas

Eu sempre faço uma revisão básica antes de pegar a estrada, não só pra evitar dor de cabeça, mas pra garantir que o carro esteja realmente em ordem. Costumo conferir tudo que pode dar problema de última hora:

• Óleo, água e calibragem dos pneus e do estepe (muita gente acaba esquecendo dessa parte).
  • Kit de emergência, com triângulo, macaco e chave de roda — já precisei usar e agradeci por ter tudo certinho.

Esses cuidados simples fazem toda a diferença, principalmente em viagens mais longas. Uma checada rápida pode evitar um grande perrengue na estrada.

8 curtidas

Levei minha família pro litoral mês passado e, mesmo com o carro novo, pedi uma revisão completa. O mecânico trocou o óleo, alinhou, balanceou, revisou freios e suspensão. Sai mais caro, mas evita dor de cabeça na estrada.

8 curtidas

Pra quem tem criança, vale conferir também se o ar-condicionado tá gelando bem e se os cintos de segurança estão funcionando direitinho. Eu reviso tudo com calma uma semana antes da viagem, pra dar tempo de arrumar qualquer coisa.

8 curtidas