O que não pode levar na bagagem despachada internacional?

Pessoal, quais objetos não pode levar na bagagem despachada internacional?

5 curtidas

Na bagagem despachada em voos internacionais, é proibido transportar:

• Aparelhos eletrônicos, como laptops, tablets e celulares.
  • Documentos pessoais, como passaportes e identificações.
  • Dinheiro em espécie.
  • Joias e itens de alto valor.
  • Líquidos com teor alcoólico acima de 70%.
  • Produtos inflamáveis, incluindo isqueiros e fósforos.
  • Cigarros eletrônicos.
  • Baterias e pilhas de íons de lítio.
  • Armas de qualquer tipo, sejam de fogo, brancas ou utilizadas em artes marciais.
  • Objetos pontiagudos ou cortantes, como canivetes, tesouras e lâminas.
  • Substâncias explosivas ou inflamáveis, incluindo sprays e materiais pirotécnicos.
  • Substâncias químicas ou tóxicas, como venenos, drogas ou materiais radioativos.
  • Ferramentas de trabalho e itens que podem ser perigosos, como aerossóis ou equipamentos explosivos.
4 curtidas

Oi! Tudo bem? sobre o que não pode ser levado na bagagem despachada em voos internacionais? É importante conhecer essas regras para evitar problemas no embarque. Confira os principais itens proibidos:

Itens proibidos na bagagem despachada internacional

• Aparelhos eletrônicos com baterias de lítio: Como laptops, celulares e tablets. Esses devem ir na bagagem de mão.

• Cigarros eletrônicos: Não podem ser despachados, apenas levados na bagagem de mão.

• Baterias e pilhas avulsas: Especialmente as de íon de lítio, que são inflamáveis.

• Armas e munições: Incluindo facas, canivetes e armas de artes marciais.

• Objetos cortantes ou perfurantes: Tesouras grandes, lâminas afiadas e similares.

• Produtos inflamáveis ou explosivos: Como isqueiros, fósforos, sprays inflamáveis e fogos de artifício.

• Substâncias químicas ou tóxicas: Pesticidas, venenos, materiais radioativos ou corrosivos.

• Líquidos com mais de 70% de álcool: Por exemplo, bebidas muito alcoólicas ou produtos inflamáveis.

• Itens valiosos ou frágeis: Como joias, dinheiro e documentos importantes (esses devem ir na bagagem de mão).

Dicas extras para sua viagem

• Verifique as regras da companhia aérea: Algumas empresas têm restrições específicas.
  • Embale líquidos com cuidado: Mesmo permitidos, podem vazar.
  • Identifique sua mala: Use etiquetas com seu nome para evitar confusões na esteira.
5 curtidas

Uma vez, coloquei objetos cortantes na mala despachada, como uma tesoura grande e um abridor de vinho, e confiscaram tudo no aeroporto. Também fiquei sabendo que produtos químicos, como tintas e solventes , são proibidos.

4 curtidas

Coloquei um power bank na mala despachada e só descobri no embarque que não podia, tive que tirar e colocar na bagagem de mão.

Outra coisa importante os medicamentos essenciais também devem ficar com você, porque podem ser vistos. É bom prestar atenção nessas regras para não ter dor de cabeça.

4 curtidas

Olha, uma dica importante: dinheiro, joias e documentos pessoais nunca devem ir na mala despachada .

4 curtidas

Pessoal, em uma viagem, quase tive problemas porque levei produtos inflamáveis ​​na mala despachada, como um perfume grande e um desodorante em spray.

Não sabia que esses itens têm restrições. Além disso, me alertaram sobre bebidas alcoólicas acima de 70% de teor alcoólico , que são proibidas.

4 curtidas

Colegas, eu tinha colocado um power bank na mala, e no check-in me avisaram que era proibido. Tive que abrir a mala ali mesmo e colocar na bagagem de mão.

Também não sabia que baterias de lítio e cigarros eletrônicos são itens restritos. Desde então, sempre me perguntei, Posso levar power bank no avião internacional? Agora, sempre confirme as regras antes de viajar para evitar surpresas.

4 curtidas

Aqui temos outros conteúdos, dá uma olhada:

https://viajantes.net/t/e-permitido-transportar-carregadores-portateis-a-bordo-da-aeronave/1576/7
https://viajantes.net/t/qual-carregador-portatil-pode-levar-no-aviao/3754/10

4 curtidas