Pessoal, quais objetos não pode levar na bagagem despachada internacional?
Na bagagem despachada em voos internacionais, é proibido transportar:
- Aparelhos eletrônicos, como laptops, tablets e celulares.
- Documentos pessoais, como passaportes e identificações.
- Dinheiro em espécie.
- Joias e itens de alto valor.
- Líquidos com teor alcoólico acima de 70%.
- Produtos inflamáveis, incluindo isqueiros e fósforos.
- Cigarros eletrônicos.
- Baterias e pilhas de íons de lítio.
- Armas de qualquer tipo, sejam de fogo, brancas ou utilizadas em artes marciais.
- Objetos pontiagudos ou cortantes, como canivetes, tesouras e lâminas.
- Substâncias explosivas ou inflamáveis, incluindo sprays e materiais pirotécnicos.
- Substâncias químicas ou tóxicas, como venenos, drogas ou materiais radioativos.
- Ferramentas de trabalho e itens que podem ser perigosos, como aerossóis ou equipamentos explosivos.
Oi! Tudo bem? sobre o que não pode ser levado na bagagem despachada em voos internacionais? É importante conhecer essas regras para evitar problemas no embarque. Confira os principais itens proibidos:
Itens proibidos na bagagem despachada internacional
-
Aparelhos eletrônicos com baterias de lítio: Como laptops, celulares e tablets. Esses devem ir na bagagem de mão.
-
Cigarros eletrônicos: Não podem ser despachados, apenas levados na bagagem de mão.
-
Baterias e pilhas avulsas: Especialmente as de íon de lítio, que são inflamáveis.
-
Armas e munições: Incluindo facas, canivetes e armas de artes marciais.
-
Objetos cortantes ou perfurantes: Tesouras grandes, lâminas afiadas e similares.
-
Produtos inflamáveis ou explosivos: Como isqueiros, fósforos, sprays inflamáveis e fogos de artifício.
-
Substâncias químicas ou tóxicas: Pesticidas, venenos, materiais radioativos ou corrosivos.
-
Líquidos com mais de 70% de álcool: Por exemplo, bebidas muito alcoólicas ou produtos inflamáveis.
-
Itens valiosos ou frágeis: Como joias, dinheiro e documentos importantes (esses devem ir na bagagem de mão).
Dicas extras para sua viagem
- Verifique as regras da companhia aérea: Algumas empresas têm restrições específicas.
- Embale líquidos com cuidado: Mesmo permitidos, podem vazar.
- Identifique sua mala: Use etiquetas com seu nome para evitar confusões na esteira.
Uma vez, coloquei objetos cortantes na mala despachada, como uma tesoura grande e um abridor de vinho, e confiscaram tudo no aeroporto. Também fiquei sabendo que produtos químicos, como tintas e solventes , são proibidos.
Coloquei um power bank na mala despachada e só descobri no embarque que não podia, tive que tirar e colocar na bagagem de mão.
Outra coisa importante os medicamentos essenciais também devem ficar com você, porque podem ser vistos. É bom prestar atenção nessas regras para não ter dor de cabeça.
Olha, uma dica importante: dinheiro, joias e documentos pessoais nunca devem ir na mala despachada .
Pessoal, em uma viagem, quase tive problemas porque levei produtos inflamáveis na mala despachada, como um perfume grande e um desodorante em spray.
Não sabia que esses itens têm restrições. Além disso, me alertaram sobre bebidas alcoólicas acima de 70% de teor alcoólico , que são proibidas.
Colegas, eu tinha colocado um power bank na mala, e no check-in me avisaram que era proibido. Tive que abrir a mala ali mesmo e colocar na bagagem de mão.
Também não sabia que baterias de lítio e cigarros eletrônicos são itens restritos. Desde então, sempre me perguntei, Posso levar power bank no avião internacional? Agora, sempre confirme as regras antes de viajar para evitar surpresas.
Aqui temos outros conteúdos, dá uma olhada:
https://viajantes.net/t/e-permitido-transportar-carregadores-portateis-a-bordo-da-aeronave/1576/7
https://viajantes.net/t/qual-carregador-portatil-pode-levar-no-aviao/3754/10