O que fazer em Orlando além dos parques da Disney?

Estarei em Orlando por uma semana e pretendo visitar a Disney, mas queria saber o que mais vale a pena conhecer na cidade além dos parques. Tem atrações culturais, restaurantes legais ou cidades próximas interessantes?

5 curtidas

Fui ao Kennedy Space Center e me surpreendi demais. Não é só pra quem ama astronomia, é uma experiência completa, com foguetes reais, simulações e até encontro com astronauta. Dá pra passar o dia lá tranquilo.

4 curtidas

Além dos parques da Disney, Orlando tem muito a oferecer para quem quer explorar mais da cidade.

Uma boa pedida é assistir a um jogo da NBA com o Orlando Magic ou ver a estrela Marta em campo pelo Orlando Pride. Para quem curte cultura, vale conferir a programação do Dr. Phillips Center for the Performing Arts, que recebe shows, peças e espetáculos musicais de alto nível.

Se quiser um contato com a natureza, recomendo um passeio de aerobarco pelos Everglades, onde é possível ver jacarés em seu habitat natural, ou remar em caiaques transparentes nas águas cristalinas de Rock Springs uma experiência linda e relaxante.

Winter Park, uma cidadezinha charmosa a cerca de 30 minutos de Orlando, é perfeita para passar o dia, com feirinhas, restaurantes e lojinhas.

Falando em comida, Orlando surpreende na gastronomia, a cidade tem restaurantes premiados pelo Guia Michelin, como o Camille (cozinha vietnamita) e o Soseki (japonês), além de opções com ótimo custo-benefício como o The Ravenous Pig e o Bombay Street Kitchen.

E se quiser uma experiência diferente, o Kennedy Space Center, da NASA, fica a cerca de 1 hora de distância e impressiona com foguetes reais, filmes 3D e exposições interativas.

Se você está programando sua viagem ou quer saber a melhor época para visitar os Estados Unidos, a primavera de março a maio e o outono de setembro a novembro costumam oferecer clima mais ameno, parques menos cheios e preços mais atraentes.

Recomendo esse vídeo aqui abaixo, irá te auxiliar muito:

5 curtidas

Se você gosta de natureza, recomendo muito o passeio de aerobarco nos Everglades. Vi vários jacarés de perto, foi emocionante.

4 curtidas

Fui em outubro e achei a melhor época para visitar os Estados Unidos.

O clima estava ótimo, menos filas nos parques e ainda consegui encaixar outros passeios, como o tour gastronômico e uma ida ao Kennedy Space Center. Recomendo muito sair um pouco do roteiro tradicional.

4 curtidas

Passei uma tarde em Winter Park e me apaixonei, a cidadezinha é super charmosa, com lojinhas, restaurantes bons e uma feirinha bem gostosa no sábado de manhã.

4 curtidas

Para quem curte natureza, um passeio de aerobarco pelos Everglades ou um dia tranquilo em Winter Park são ótimas opções.

Já os apaixonados por esportes podem vibrar assistindo a uma partida do Orlando Magic, na NBA, ou torcer pelo Orlando City no futebol.

4 curtidas

Pra quem gosta de um passeio urbano com um pouco de tudo, recomendo muito visitar o Downtown de Orlando.

Fui achando que seria só prédios comerciais, mas me surpreendi, fui à noite pra conhecer a Church Street Station e curtir uns bares a vibe é muito boa, bem animada. No mesmo dia também passei pelo Dr. Phillips Center e consegui comprar ingresso pra um musical de última hora.

4 curtidas

Pra quem está planejando a viagem entre setembro e novembro costuma ser a melhor época para visitar os Estados Unidos, clima mais fresco e cidade mais tranquila.

4 curtidas

Uma atração que curti demais foi a WonderWorks, na International Drive. A fachada por si só já chama atenção, parece que o prédio está de cabeça pra baixo.

4 curtidas

Olha, aqui abaixo temos tópicos bastantes interessantes com muitas dicas para incluir em sua Viagem, confira:

https://viajantes.net/t/quais-sao-os-melhores-outlets-para-compras-nos-estados-unidos/4266
https://viajantes.net/t/quais-sao-os-documentos-obrigatorios-para-entrar-nos-estados-unidos/4275
https://viajantes.net/t/como-funciona-o-sistema-de-gorjetas-nos-estados-unidos/4269
https://viajantes.net/t/quais-sao-os-parques-nacionais-imperdiveis-nos-estados-unidos/4264

4 curtidas