O que é proibido levar no avião?

Estou em dúvida do que é proibido de levar no avião, quais objetos não podem transportar?

8 curtidas

Eu não fazia ideia de que líquidos em frascos maiores de 100 ml eram proibidos na bagagem de mão. Quando fui viajar, tive que jogar fora meu shampoo e condicionador favoritos no aeroporto. Agora, sempre compro frascos menores ou coloco na mala despachada.

7 curtidas

Eu esqueci que tinha um canivete pequeno no bolso da minha mochila, e quando passei pelo raio-x, me pararam. Infelizmente, tive que deixá-lo para trás, pois qualquer objeto cortante é proibido. Agora, verifico cada bolso antes de viajar.

5 curtidas

Eu sou fumante e sempre carrego alguns isqueiros comigo. Mas em uma das minhas viagens, me informaram que só é permitido levar um isqueiro por pessoa na bagagem de mão. Desde então, levo só o que preciso, e nunca na mala despachada.

6 curtidas

Dá uma olhada aqui, tem sempre boas dicas para viagem!

5 curtidas

Eu comprei uma bateria externa enorme para o celular, mas quando fui embarcar, me disseram que ela tinha uma capacidade acima do permitido (geralmente 100Wh). Agora, sempre verifico a capacidade das minhas baterias portáteis antes de viajar.

7 curtidas

Eu costumo acampar quando viajo, e levo uma faca de uso específico para o camping. Claro que sei que não posso levar na bagagem de mão, mas coloco na despachada e nunca tive problema. Só é importante conferir as regras da companhia aérea.

5 curtidas

Eu já aprendi com várias viagens que existem certos itens que são proibidos no avião, então sempre evito levar qualquer um deles, principalmente na bagagem de mão. Aqui está uma lista para lembrar:

• Líquidos acima de 100 ml
  • Objetos cortantes (facas, canivetes, tesouras)
  • Isqueiros (mais de um)
  • Aerosóis inflamáveis
  • Explosivos
  • Materiais radioativos
  • Armas de fogo
  • Baterias de lítio acima de 100Wh
  • Produtos químicos tóxicos
  • Substâncias inflamáveis

Essa lista me ajuda a não esquecer e evitar dores de cabeça no aeroporto.

9 curtidas

Depois de ser barrado várias vezes com itens proibidos na bagagem de mão, agora tenho o hábito de sempre checar as regras de segurança do aeroporto e da companhia aérea. Cada país tem suas próprias restrições, então vale a pena dar uma olhada para não ter problemas na hora de embarcar.

7 curtidas

Eu tentei levar alguns queijos e salames típicos de uma viagem na Europa para o Brasil, mas fui informado que alguns tipos de alimentos frescos são proibidos de serem trazidos no avião, principalmente se for para outros países. Agora, sempre pesquiso antes de comprar comida para levar.

5 curtidas

Uma vez tentei levar um desodorante em spray na bagagem de mão, e ele foi confiscado na segurança. Não sabia que não pode levar desodorante aerosol no avião e fiquei sem o meu, agora já fico atenta com essas coisas!

5 curtidas