Qual é a forma mais eficiente e cômoda de viajar para Jericoacoara, considerando diferentes pontos de partida?
Fui saindo de São Paulo e, sinceramente, a melhor combinação pra mim foi avião + transfer. Peguei voo até Fortaleza e de lá fechei um transfer 4x4 direto pra Jeri. Demora umas 6 horas, mas já vai no clima, atravessando dunas e tal.
Eu fui com a Jeri Passeios Tur e gostei bastante, carro confortável e motorista super tranquilo. Também vi muita gente recomendando a Fortaltur e a VIP Jeri 4x4, que são bem conhecidas por lá.
Tem opção de ir até Jijoca de ônibus e depois pegar jardineira, mas achei mais cansativo. Se puder investir um pouco mais, o transfer direto compensa MUITO no conforto.
Fui pra Jeri ano passado e escolhi voar direto pra Cruz (Aeroporto Regional de Jericoacoara). Foi a melhor decisão! A Azul tem voos pra lá saindo de algumas capitais, e isso encurta MUITO a viagem.
Do aeroporto até a vila, fechei transfer com a CoopJeri (Cooperativa de Transporte de Jericoacoara), que é bem comum por lá. Em cerca de 1h30 você já tá em Jeri.
Pra mim, foi o jeito mais prático — principalmente se você quer evitar aquelas muitas horas vindo de Fortaleza.
Fui numa pegada mais aventureira: aluguei carro em Fortaleza (pela Localiza) e fui dirigindo até Jijoca. A estrada é boa na maior parte, então dá pra ir tranquilo.
Chegando lá, deixei o carro em estacionamento (tem vários em Jijoca) e peguei a jardineira. Vi muita gente usando serviços locais ou fechando na hora mesmo.
Foi legal pela liberdade de parar no caminho, tipo em Lagoinha e outras praias. Mas não recomendo pra quem quer praticidade — é mais cansativo.
Eu também tava super na dúvida de qual rota escolher e como chegar em Jericoacoara sem perrengue. Pesquisei bastante, mas só fui decidir depois que vi esse vídeo, que explica bem as opções:
Depois de assistir, ficou bem mais claro qual caminho fazia mais sentido pra mim e facilitou muito a decisão. Vale a pena ver antes de fechar qualquer transporte.
Jericoacoara é simplesmente incrível, um dos lugares mais bonitos que já conheci, vale muito a pena a viagem. As paisagens, as dunas e o pôr do sol são surreal de lindos.
Aqui no Viajantes tem vários tópicos sobre Jeri com dicas de rotas, transporte e experiências — recomendo dar uma olhada porque ajuda bastante a se planejar melhor.
- Dicas de hotel em Jericoacoara?
- O que é melhor Maragogi ou Jericoacoara?
- O que fazer na Praia de Jericoacoara, Ceará?
- Quantos dias é o ideal para ficar em Jericoacoara?
- Guia Completo de Jericoacoara: Um Paraíso no Nordeste do Brasil
- Quais os melhores passeios para fazer em Jericoacoara?
- O que não pode deixar de conhecer em Jericoacoara?
- Qual o lugar mais bonito de Jericoacoara?
- Qual mês mais barato para ir para Jericoacoara?