Qual é o melhor bairro para se hospedar em Porto, Portugal?
Olá, Fiquei Centro na Baixa e foi a escolha perfeita, tudo estava a uma curta distância a pé, incluindo a Livraria Lello e a Igreja dos Clérigos.
Eu amei explorar as ruas do Centro, com seus edifícios históricos e cafés charmosos. A área também tem uma boa infraestrutura de transporte, o que facilita o deslocamento. Além disso, há muitos restaurantes baratos no Porto , que oferecem pratos deliciosos e típicos da culinária portuguesa, sem pesar no bolso.
Ficar em Gaia foi uma experiência maravilhosa. A cidade tem uma vista espetacular do Porto, especialmente à noite, quando as luzes da cidade refletem no rio.
Eu adorei a atmosfera tranquila e as opções de vinícolas para visitar. A ponte para o Porto é bem próximo, então você pode facilmente explorar o Porto e voltar para a paz de Gaia no final do dia.
Pessoal, Boavista foi uma excelente opção para mim, pois queria um lugar mais moderno e menos turístico.
A Casa da Música é um destaque, e o bairro tem várias opções de restaurantes e lojas. A área é bem plana, então não há muito esforço para caminhar. Também é uma boa base para explorar outras partes da cidade.
Se você gosta de arte e cultura, Cedofeita é o lugar ideal. Eu passei muito tempo nas galerias de arte e adorei o ambiente descontraído e criativo. É um bairro mais tranquilo, mas ainda assim bem localizado, com acesso fácil ao Centro do Porto, eu também gostei dos bares e restaurantes descolados por lá.
Ribeira
Foi uma das melhores decisões da minha viagem. Uma área é super pitoresca, com ruas estreitas e casas coloridas. Eu amei tomar um vinho do Porto nas margens do rio, admirando a vista da Ponte D. Luís.
Fiquei em Vila Nova de Gaia e recomendo para quem quer uma vista incrível do Porto. Gaia tem um charme único, especialmente ao pôr do sol, com a vista da cidade do Porto do outro lado do Rio Douro.
Boavista foi uma ótima escolha para mim. É uma área mais moderna e plana, o que facilita muito a locomoção.
@Leticiamacedo, tudo bem? Caso tenha interesse nesses conteúdos, dá uma olhada:
https://viajantes.net/t/dicas-de-hotel-em-porto-portugal/2079
https://viajantes.net/t/o-que-fazer-a-noite-em-porto-portugal/1856