Tenho vontade de conhecer Belém do Pará, mas fiquei em dúvida sobre a segurança na cidade, principalmente para turistas. Alguém que foi recentemente poderia compartilhar como está a situação por lá?
Belém é, em geral, uma cidade segura para visitar, especialmente se forem tomadas as precauções básicas de segurança.
Belém é, sim, uma cidade interessante para visitar e, no geral, é segura para turistas desde que sejam tomadas as precauções básicas, como evitar andar com objetos de valor à mostra, principalmente à noite e em áreas pouco movimentadas.
O centro histórico e pontos turísticos como a Estação das Docas, o Ver-o-Peso e a Basílica de Nazaré costumam ter presença policial e bastante movimento, o que ajuda na segurança.
Como em muitas grandes cidades brasileiras, é importante estar atento, mas isso não deve ser motivo para deixar de conhecer Belém. A cidade tem uma cultura riquíssima, gastronomia única e atrações incríveis vale muito a pena a visita!
Recomendo a leitura desses conteúdos aqui abaixo:
https://viajantes.net/t/qual-e-o-melhor-roteiro-de-7-dias-pelo-para/4171/11
https://viajantes.net/t/qual-o-melhor-lugar-para-comprar-artesanato-tipico-do-para/4176/11
https://viajantes.net/t/precisa-tomar-alguma-vacina-para-viajar-ao-para/4175/11
Belém, capital do Pará, tem se destacado como um destino cada vez mais seguro para turistas.
Estive em Belém em dezembro, que é começo da época de chuvas, mas mesmo assim deu pra aproveitar bastante.
Quanto à segurança, tudo correu bem, a dica principal é agir como em qualquer cidade grande atenção com bolsas, não andar com o celular na mão em qualquer rua e se informar com o hotel sobre os melhores trajetos.
À noite, preferi lugares mais movimentados ou ir de Uber para restaurantes. A cidade está se estruturando cada vez mais para o turismo. Só não recomendo dar bobeira em áreas pouco iluminadas.
Fui com minha família em agosto e, sinceramente, me senti mais seguro em Belém do que em outras capitais brasileiras.
A cidade tem policiamento nos principais pontos turísticos e os locais são muito acolhedores.
O calor e a umidade são desafiadores, mas em relação à segurança, achei tranquilo. Seguindo recomendações básicas, dá pra curtir muito.
Fiquei em Belém por uma semana e achei bem tranquilo, especialmente nas regiões turísticas.
Confesso que fui com receio, mas me surpreendi, usei muito transporte por aplicativo, conversei com moradores e sempre me informei antes de sair. A cidade é linda, cheia de história e sabores únicos.
Peguei a época mais seca, o que facilitou muito os passeios. A cidade tem sim alguns pontos que requerem cuidado, mas nos lugares turísticos eu não tive problema nenhum.
Dá pra aproveitar bem, sim, só é importante ter noção de onde está indo. Evite ruas desertas, principalmente à noite, e prefira fazer os passeios com guias ou em grupo.
O centro histórico e pontos turísticos como a Estação das Docas, o Ver-o-Peso e a Basílica de Nazaré costumam ter presença policial e bastante movimento, o que ajuda na segurança.