É seguro viajar pelo interior do Maranhão?

Quero montar um roteiro pelo Maranhão além dos pontos turísticos mais famosos, mas tenho dúvidas sobre segurança. Alguém já fez esse tipo de viagem mais alternativa pelo estado?

5 curtidas

De modo geral, viajar pelo interior do Maranhão, especialmente na região dos Lençóis Maranhenses, é seguro, desde que algumas precauções básicas sejam adotadas.

4 curtidas

@YanSouza, Sim, é totalmente possível montar um roteiro alternativo pelo Maranhão, indo além dos pontos turísticos mais famosos, e muitas pessoas já fizeram esse tipo de viagem com segurança.

Regiões como Atins, Santo Amaro e Queimada dos Britos, por exemplo, são mais isoladas, mas oferecem paisagens incríveis e uma experiência autêntica da natureza e cultura local.

A dica principal é se planejar bem contratar guias locais, usar transfers confiáveis (como os da Rota Combo) e evitar deslocamentos noturnos.

Dá uma olhada nesses conteúdos aqui abaixo:

5 curtidas

Sim, eu fiz a Rota das Emoções recentemente, incluindo várias paradas pelo interior do Maranhão como Barreirinhas, Atins e Santo Amaro, e achei super tranquilo.

4 curtidas

Claro que você precisa tomar alguns cuidados básicos, como em qualquer viagem não andar com muito dinheiro, evitar sair sozinho à noite em lugares desertos e sempre se informar com os moradores ou guias locais sobre os melhores caminhos.

4 curtidas

Viajar pelo interior do Maranhão foi uma das experiências mais incríveis e, para minha surpresa, bem segura.

4 curtidas

Eu viajei sozinho pelo Maranhão, inclusive por destinos menos turísticos, e me senti seguro em praticamente todo o percurso.

Claro que algumas áreas são mais remotas e com infraestrutura limitada, como Atins ou Queimada dos Britos, mas é justamente isso que faz a viagem especial.

4 curtidas

Usar transporte confiável e conversar com os locais para entender as rotas e os cuidados específicos de cada região fez toda a diferença.

4 curtidas

A viagem foi ótima e segura, especialmente porque fui em um grupo guiado, no interior do Maranhão, como nos Lençóis Maranhenses e em vilarejos da Rota das Emoções, o clima de tranquilidade.

4 curtidas

Acabei de voltar de um roteiro alternativo pelo Maranhão, e sinceramente, foi uma das viagens mais tranquilas que já fiz.

4 curtidas

A dica é contratar guias locais sempre que possível, especialmente em trilhas ou passeios pelas lagoas, e evitar perrengues com sinal de celular ou falta de estrutura.

4 curtidas